13º como benefício para o consórcio

14 de janeiro de 2019 / blog

13º como benefício para o consórcio

Todo começo de ano sofremos por não ter feito o melhor uso do nosso 13º. Aproveite para fazer a promessa de melhor avaliar as possibilidades para o ano que está começando. Que tal considerar utilizar o 13º do próximo ano como recurso para seu consórcio?

 

O sistema de consórcios permite utilizar o 13º de diversas formas que podem beneficiar seu consórcio contemplado ou não contemplado. Entender as possibilidades é o primeiro passo para planejar com mais certeza seus próximos passos.

 

Quer entender como? Veja os três usos do 13º que separamos para você se programar melhor.

 

1 – Regularizar seu consórcio

 

O pagamento de dívidas é a principal ação recomendada por especialistas em educação financeira no que diz respeito ao uso do 13º. Regularizar suas contas é a melhor opção.

 

Ao contratar um consórcio ou comprar uma cota contemplada sempre escolhemos parcelas e prazos que caibam no orçamento. No entanto, problemas surgem e o atraso de parcelas pode acontecer. Assim, mesmo que o ideal seja evitar esse tipo de situação, é bom ter um plano para solucioná-lo.

 

Utilizar o 13º para regularizar as parcelas é essencial. A inadimplência pode gerar diversos problemas: desde a impossibilidade em participar de sorteios e lances até a perda do bem adquirido e a execução das garantias oferecidas à administradora.

 

2 – Antecipar prestações

 

A antecipação de parcelas é direito de todo consorciado que já tenha sido contemplado. Em alguns casos, dependendo do que consta no contrato de adesão, é possível antecipar parcelas antes da contemplação.

 

13º como benefício para o consórcio

 

Em qualquer um dos casos, utilizar o 13º para essa antecipação pode ser uma grande vantagem. Com isso, o custo do consórcio se torna ainda mais baixo para o participante. A antecipação permite que, além de reduzir o número de parcelas a serem pagas, eliminar as atualizações que, com o tempo, seriam cobradas.

 

Existem três formas de antecipar parcelas:

 

  • Parcelas vincendas mais próximas: aquelas que já estão perto de serem geradas.
  • Parcelas vincendas a contar da última: é um pagamento retroativo, eliminando as parcelas com vencimento mais distante.
  • Redução do valor das parcelas: o valor pago é dividido e abatido igualmente de todas as parcelas restantes.

 

Dessa maneira o consorciado pode reduzir ainda mais os custos e o compromisso com o valor do consórcio nos meses seguintes, podendo organizar melhor suas finanças.

 

3 – Ofertar lances

 

Alcançar a contemplação antes do encerramento do grupo acontece por dois processos: sorteios e lances. Enquanto o primeiro depende unicamente da sorte, o segundo depende de quanto você consegue pagar para ser contemplado. Quanto mais alto o valor do lance, maior a chance de você ser beneficiado.

 

Da mesma forma como ocorre com a antecipação, o lance reduz o valor das parcelas em aberto, podendo quitar prestações mais próximas (ordem direta) ou mais distantes (ordem inversa).

 

É importante destacar, no entanto, que não é apenas o valor do lance que conta na hora de ser contemplado. O valor do lance conta, mas tem menos peso do que o percentual que ele representa no total do crédito oferecido na contemplação.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp