Consórcio de carros: saiba escolher seu veículo

11 de dezembro de 2018 / blog

Consórcio de carros: saiba escolher seu veículo

Na hora de comprar um carro sempre desejamos o máximo em conforto e tecnologia. Os diversos elementos que existem em um carro, como a parte multimídia, rodas, bancos inteligentes e acabamento diferenciado, são um grande atrativo. No entanto, não é todo mundo que pode pagar por um carro assim.

 

Manter os pés no chão com as finanças é essencial, faça projeções de investimento e respeite seus limites. Mas calma, nem tudo é impossível. Com o planejamento certo você pode conseguir comprar o melhor carro. O consórcio de bens móveis pode te ajudar muito nesse momento.

 

Com o consórcio é possível se programar melhor e fazer compras que, de outra maneira, não seriam possíveis. Para quem tem pressa, existe ainda a possibilidade de comprar uma carta de crédito contemplada e realizar a compra na hora. Para tomar a decisão certa e escolher um bom carro para comprar com sua cota contemplada, siga algumas dicas indispensáveis.

 

7 dicas para adquirir um  veículo com seu consórcio contemplado

 

1 - Verifique as formas de pagamento

 

Apesar de conseguir realizar um pagamento a vista com o consórcio, nem sempre essa é a melhor opção de negociação. Toda compra deve ser avaliada de acordo com as finanças e com os benefícios que as formas de pagamento oferecem.

 

Consórcios contemplados já oferecem a facilidade de não ter juros e da burocracia ser menor, o que já é uma grande vantagem. No entanto, a possibilidade de deixar o crédito em rendimento fixo em lugar de realizar a compra no momento da contemplação pode mudar tudo.

 

Verifique todas as possibilidades antes de realizar a compra e garanta a melhor forma de pagar sem perder o controle sobre suas finanças para poder adquirir um veículo de valor mais alto.

 

2. Leve em consideração o futuro

 

Compras de bens móveis com consórcios contemplados são muito atrativas, mas lembre-se que os gastos com veículos são contínuos. IPVA, seguros, manutenção e combustível são custos constantes de quem adquire um carro. Esses gastos podem fazer diferença no momento de escolher um modelo de carro.

 

De nada adianta aproveitar as facilidades do consórcio e comprar um carro de último modelo e não ter como bancar os outros custos envolvidos. Pesquise bem sobre o consumo de combustível, custos médios de manutenção e período de garantia, além dos impostos e seguro. Saiba o que esperar para os anos seguintes para garantir a melhor escolha.

 

3. Não esqueça de verificar o valor de revenda

 

Carros são um grande investimento e nós sempre buscamos escolher o melhor. Mesmo assim, em algum ponto da sua vida, você vai considerar trocar de carro. Essa decisão pode vir dos custos de manutenção que ficaram mais altos, o desejo de adquirir um modelo mais moderno, a família cresceu e o carro não supre mais as necessidades, entre outros fatores. Trocar de carro no futuro é uma possibilidade que deve ser considerada.

 

Por isso, no momento de escolher um carro, verifique como funciona a desvalorização dele. Em geral, carros mais modernos tem uma desvalorização maior do que os populares, que têm alta demanda. É possível considerar, ainda, uma base de desvalorização de 10%, lembrando que ela pode ser maior nos primeiros 3 anos de uso.

 

Consórcio de carros saiba escolher seu veículo

 

Verifique esses valores de revenda e tenha a certeza de que aquele carro não é caro demais para as suas finanças e para a rapidez com que desvaloriza.

 

4. Não fique preso aos carros novos

 

Comprar um carro novo é ótimo para o ego, mas nem sempre é a melhor opção para o bolso. É possível encontrar seminovos com mínimo de desgaste, muitas vezes ainda na garantia de fábrica, e que oferecem melhores condições de negociação que o novo.

 

No entanto, é importante considerar que, se optar por um seminovo, os cuidados necessários serão maiores. Carros usados, ainda que com baixa quilometragem devem ser negociados com cuidado. Verifique com calma e com o auxílio de um profissional a documentação, manutenção e preservação. Dessa forma, você evita diversos problemas após a compra.

 

Nada disso significa que o carro novo não possa ser a melhor opção, apenas que você deve avaliar as duas possibilidades com cuidado e atenção para fazer o melhor negócio.

 

5. Preze pela qualidade máxima do veículo

 

Considerar a qualidade e presença de certos equipamentos no veículo é essencial na decisão de compra. Muitos modelos de entrada são menos caprichados e produzidos com materiais mais econômicos. Por esse motivo têm um preço mais baixo, mas isso nem sempre é uma vantagem.

 

Será que compensa comprar um carro sem vidros automáticos e fazer a modificação depois? Será uma mudança segura e de baixo custo? Existem sim itens que podem ser colocados depois sem prejuízos, como rádios e alarmes, o que não pode ser garantido para airbags, por exemplo.

 

Busque sempre por produtos que ofereçam mais qualidade, verificando se abrir mão ou decidir por um item resulta em algo positivo no custo benefício, principalmente do ponto de vista da necessidade de manutenção e impacto no desempenho futuros.

 

6. Não decida na hora em que verificar o carro

 

Logo após o test-drive, empolgado com alguma possibilidade de desconto e em frente ao vendedor não é o momento de tomar decisões. Não caia nas pressões que uma boa experiência fazem na hora da compra. Vá para casa, pense sobre o que você viu e ouviu, pesquise um pouco mais, compare concorrentes e, só aí, tome uma decisão. O consórcio te oferece muito tempo para tomar uma boa decisão, não tenha pressa.

 

7. Busque uma concessionária boa e de confiança

 

Verifique a reputação do estabelecimento. Tenha a certeza de que é uma concessionária com boas referências entre os consumidores e que sua negociação não será colocada em risco. Apenas com uma pesquisa você terá a segurança de que não será repassado um carro qualquer para você

 

Desconfie, principalmente, de preços muito abaixo do que é praticado no mercado, especialmente se as condições do carro forem muito boas. Diversas empresas utilizam essa estratégia para dar golpes em clientes desavisados.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp