Consórcio para casamentos

03 de setembro de 2019 / blog

Consórcio para casamentos

Festas de casamento geralmente são muito caras e os noivos já estão soterrados de dívidas, principalmente por conta da casa onde vão morar, lua de mel, alianças de casamento etc. A saída que muitos casais tem adotado é o consórcio para casamento. Uma solução prática para garantir a sua festa dos sonhos, sem afundar-se em dívidas.

 

Na verdade, o consórcio para casamentos é o consórcio de serviços, que vem se mostrando a melhor opção para custear os gastos da festa de casamento. Assim como tudo na vida, é preciso realizar um planejamento para não sair no prejuízo. Confira então como realizar um bom planejamento para as comemorações do seu casamento.

 

 

Planejamento Financeiro do Casamento

 

Não é um bicho de sete cabeças, uma vez que o casamento não é de uma hora para outra, o que torna possível realizar todo o planejamento com muita antecedência. Crises financeiras e dívidas são uma das grandes causas de divórcios e algumas delas podem surgir devido a falta de planejamento para pagar as dívidas acumuladas da festa de casamento.

 

Planejar a festa não envolve apenas logística e aluguel de cadeiras. É preciso colocar na ponta do lápis todos os custos do evento, por menores que sejam. Você se surpreenderia com o montante que esses “pequenos” gastos podem acumular no final das contas. Eles são muito traiçoeiros.

 

Hoje está mais fácil do que nunca se organizar financeiramente. Abra uma planilha no seu computador, ou celular, e liste todos os gastos que você já sabe que vai ter. Feito isso, separe duas colunas na frente dos gastos: uma para colocar o valor que você pretende gastar, e outras com o real que será pago.

 

Desta forma, é bem fácil saber mais ou menos o quanto será gasto, e se a previsão foi realizada da maneira correta. Procure também deixar um espaço para despesas não previstas. Uma margem segura para não ficar na mão é acrescentar de 15% a 25% do montante total a mais no seu orçamento. Sabendo quanto custará a brincadeira, agora é hora de recorrer a carta de crédito contemplada.

 

 

Consórcio para Casamentos

 

Com ele é possível você realizar a festa dos seus sonhos sem se descabelar com dívidas e imprevistos financeiros. Com a carta de crédito de serviços é possível cobrir total, ou parcialmente, os gastos do grande evento. A flexibilidade do consórcio garante que você possa gastar o valor da carta de crédito da maneira que quiser entre os serviços:

 

  • Decoração;
  • Buffet;
  • Segurança;
  • Fotografia e filmagem;
  • Iluminação;
  • Dj e Som

Em alguns casos as pessoas recorrem a cartas de créditos até para custear as alianças de casamento de ouro.

 

 

Benefícios do Consórcio Contemplado

 

Prazos e parcelas: o consórcio para casamento possui uma variedade enorme de parcelas e valores, que cabem certinho no bolso dos noivos. Isso facilita o planejamento e evita comprometer muito o orçamento.

 

Ausência de juros: diferente dos financiamentos, o consórcio não possui juros absurdos. Você paga apenas uma peque taxa de administração, o que é bem inferior aos empréstimos e financiamentos.

 

Negociação: a carta de crédito contemplada é equivalente ao pagamento à vista. Assim, você consegue negociar descontos com os seus fornecedores.

 

Adiantar o crédito: você pode juntar as férias, demais economias e 13° salário para dar lances no consórcio e concorrer a uma contemplação antecipada. Assim, consegue adiantar ainda mais o planejamento da sua festa de casamento.

 

 

Data do Casamento e Prazos do Consórcio

 

A festa do casamento muitas vezes gera mais ansiedade e dor de cabeça do que o momento do sim, pois envolve muitas expectativas, principalmente dos familiares e amigos. Para não atropelar os prazos e fazer tudo certinho, saiba que o consórcio é um investimento de médio prazo. Sendo assim, planeje tudo com muita antecedência.

 

Procure saber o prazo médio e máximo da contemplação do consórcio que estará participando. Além disso, utilize este meio tempo para planejar a sua festa de casamento e não deixar nenhum detalhe passar. Outra dica é procurar encaixar tudo dentro do valor do crédito. Desta forma, após a festa você não precisa se preocupar com dívidas e consegue curtir sua lua de mel sem dor de cabeça.

 

 

Planejando a Festa de Casamento

 

Data e local.

Dependendo de quando você começa a procurar o local perfeito para celebrar seu casamento, alguns podem ser reservados com um ano de antecedência ou mais. Assim, se prepare para escolher uma data alternativa ou outro local.

 

Elementos da festa.

A recepção será interna ou externa? Se escolher uma festa ao ar livre, não deixe de ter um plano b caso chova. Que tipo de festa você quer ter? Enquanto um jantar sentado permanece o tipo mais popular e clássico, outras opções a são coquetel, café da manhã, almoço ou chá da tarde.

 

O brinde.

Peça para alguém fazer um brinde e que o mantenha relativamente curto. Em seguida os noivos também podem dizer algumas palavras de agradecimento e cortar o bolo.

 

As fotos do casamento.

Informar ao seu fotógrafo se há algum detalhe específico que você deseja durantes as fotos. Como locais na festa, momentos importantes, ângulos ou situações de gosto pessoal dos noivos. Procure detalhar o máximo possível para que as fotos estejam perfeitas.

 

A comida.

Escolher um menu é bem divertido e você pode oferecer a seus convidados algo realmente especial, mas lembre-se de que alguns podem ter restrições alimentares. Pode ser uma boa ideia descobrir com antecedência se seus convidados têm alergias ou intolerâncias. Escolha também onde o bolo de casamento será colocado.

 

 

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade