Contemplado SP São Paulo

(11) 4040-1179
São Paulo - SP

(17) 3222-2757Interior de São Paulo

(11) 95228-3170
São Paulo - SP

Consórcio: uma forma de ganhar dinheiro

20 de março de 2019 / blog

Consórcio: uma forma de ganhar dinheiro

Muitas pessoas recorrem a um consórcio para realizar sonhos, como a compra de uma casa, a aquisição de um carro ou a realização de uma viagem. No entanto, mais do que uma forma de adquirir algo, pode ser um investimento financeiro visando lucratividade.

 

Ganhar dinheiro é possível com consórcios se você fizer as aplicações corretas e um planejamento adequado. Pode ser uma opção melhor do que uma poupança, financiamento ou outros investimentos, dependendo do perfil pessoal e financeiro de quem compra o consórcio.

 

Conheça algumas formas de tornar seu consórcio mais lucrativo.

 

3 formas de ganhar dinheiro com consórcio

 

Existem três maneiras para que você transforme o investimento no consórcio em uma forma de juntar dinheiro e garantir certo lucro no processo. Planejar e executar um consórcio é uma forma de garantir, com responsabilidade, um retorno sobre investimento.

 

1. Planejamento de poupança

 

Consórcio e poupança tem processos muito parecidos, uma vez que são formas de juntar dinheiro para adquirir um bem a vista. Os depósitos mensais são uma maneira eficiente de juntar dinheiro.

 

A grande vantagem dos consórcios está em oferecer um comprometimento e planejamento para quem não tem esse hábito. Ainda que a poupança não cobre nenhuma taxa, não há nada que exija comprometimento. Consórcios tem parcelas fixas e não pagar uma delas coloca o consorciado em inadimplência. Assim, há a responsabilidade e obrigação de guardar aquele valor mensal.

 

Outro ponto é a constante correção dos valores de acordo com o mercado. Isso oferece mais segurança e garante que o valor necessário para que o bem seja adquirido esteja garantido. Na poupança, como o rendimento mensal é sempre o mesmo, independentemente das mudanças de mercado.

 

Utilizar o consórcio como poupança programada oferece os seguintes benefícios:

 

Melhores oportunidades

 

Durante todo o período em que o grupo de consórcio existe, sua carta de crédito, mesmo já contemplada, pode ficar rendendo. Não há pressa na aquisição do bem, o que significa a possibilidade de melhor avaliar as propostas e aguardar uma oportunidade melhor de compra.

 

Rapidez de aquisição

 

Para quem tem pressa, a contemplação antecipada por meio de sorteio ou lance permite realizar o sonho mais rapidamente. Na poupança, não existe opção de antecipação do valor, então é necessário esperar que o valor todo seja acumulado.

 

Consórcio uma forma de ganhar dinheiro

 

Reforço positivo

 

Comprometimentos a longo prazo, como é necessário ter para juntar o valor para aquisição de imóveis, podem ser difíceis de manter. O próprio contrato com a administradora e com o grupo de consórcio se torna um reforço positivo, uma forma de incentivar o pagamento e garantir a aquisição do bem.

 

2. Investimento no mercado imobiliário

 

Mercado imobiliário tem sido um investimento muito bom para quem deseja fazer dinheiro. Ter um imóvel para colocar para alugar e ter uma renda extra é uma boa opção. O que muitas pessoas se perguntam, no entanto, não é se investir no mercado imobiliário é uma boa opção, mas sim se a melhor forma é por meio de consórcio.

 

A vantagem do consórcio para investimento imobiliário é a eliminação da cobrança de taxas extra e juros. A única taxa paga é a taxa administrativa, que é cobrada diluída no contrato, dentro das parcelas mensais.

 

Apesar de exigir que aconteça a contemplação para que o imóvel possa ser adquirido, o pagamento é a vista, abrindo maiores possibilidades de negociação. Além disso, não é necessário oferecer uma entrada e a burocracia é bem menor.

 

3. Venda de carta contemplada

 

Vendas de cartas contempladas, quando bem planejadas, podem garantir um lucro alto. Ao definir o valor pelo qual será vendida a cota contemplada, o dono do consórcio consegue recuperar o dinheiro investido nas parcelas e taxas e incluir o ágio, que é a comissão de venda ou lucro.

 

Claro, é necessário medir de acordo com a procura do mercado pela cota que está sendo posta a venda, considerando que o comprador ainda pagará as parcelas restantes.

 

O momento em que a cota foi contemplada também é um diferencial. Quanto mais cedo no consórcio a carta de crédito for contemplada, mais é possível lucrar. Contemplações por sorteio também são mais vantajosas, já que não há a necessidade de pagar o valor do lance.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade