Consórcios e seus sonhos

05 de maio de 2020 / blog

Consórcios e seus sonhos

Qual é a relação do consórcio com a conquista dos seus sonhos?

 

Para entrar num consórcio ou investir em algo é necessário entender como ele funciona. Todo negócio é ruim se você não sabe o que esta fazendo.

 

E isto se aplica nos consórcios de maneira geral. Para evitar ter dor de cabeça no futuro por falta de conhecimento, é bom ter conhecimento de algumas dicas e informações sobre este assunto. Inclusive para planejar algo relacionado aos seus sonhos futuros e suas realizações.

 

Todas as pessoas têm sonhos e buscam formas de realizá-los. Embora nem sempre eles sejam fáceis de serem concretizados, os sonhos alimentam a vida de muitas pessoas e até ajudam a superar dificuldades e olhar para o futuro.

 

 

Qual o seu Maior Sonho? Comprar a Casa Própria? Deseja ter um Carro?

 

Na verdade, o consórcio é um pouco de tudo isso. E por ser tão abrangente é que ele pode impulsionar a conquista dos seus sonhos. Pode-se dizer que a finalidade de um consórcio é ajudar a transformar os seus sonhos em realidade. Todavia, será preciso ter disciplina e sonhar mantendo-se os pés no chão.

 

Primeiramente, para tornar possível a conquista dos seus sonhos, precisa de dinheiro. Mas, como nem sempre é possível dispor de uma quantia integral para adquirir determinado bem, as pessoas ficam dependentes de compras a prazo.

 

A taxa de juros em um financiamento geralmente aumenta com o prazo e com o tipo de bem que escolher. Além dos juros, os financiamentos envolvem outras taxas que vão encarecer as parcelas e o preço final.

 

É aí que entra o consórcio. Se deseja comprar um imóvel ou um veículo, não tem dinheiro suficiente para comprar à vista, nem está preparado para enfrentar os intensos juros de um financiamento, pode ser uma ideia incrível apostar em um consórcio.

 

Uma das grandes vantagens do consórcio é que não incidem juros sobre as parcelas. Também é uma compra parcelada, podendo durar entre 10 a 15 anos (consórcio imobiliário) ou entre 5 a 8 anos (consórcio automotivo).

 

Uma das desvantagens que se costuma alegar contra o consórcio é o prazo de espera. Alguém pode dizer: “No financiamento, eu compro e recebo logo o bem, no consórcio tenho que esperar até o final do consórcio para recebê-lo”.

 

Um consorciado pode retirar seu bem a médio, curto ou longo prazo, pois acontecem sorteios e lances periodicamente para contemplar os participantes, e é bom que o interessado no consórcio saiba de todos esses pormenores para avaliar se vale a pena ou não investir em um consórcio.

 

 

A Importância da Escolha de um Bom Consórcio

 

Primeiramente avalie as suas necessidades, objetivos e sonhos. Antes de ingressar em um consórcio, pense se realmente tem a necessidade desse bem, ou se ele é a sua prioridade, e, ainda se ele é o seu sonho, pois se for com certeza vale a pena.

 

Por falar em prioridades pode se avaliar se precisa mais de um carro no momento para as necessidades da família que de um terreno, por exemplo. Se sua família precisa de um novo lar, mas não vai ter dinheiro para a construção de imediato.

 

Se o terreno é muito pequeno ou grande demais para os seus projetos. E, também se tem urgência na aquisição e se pode esperar muito pela contemplação.

 

Por fim, ainda levar em consideração se o seu sonho é a prioridade. Mas é importante analisar se seu orçamento familiar comporta as parcelas para não correr o risco de ficar inadimplente e perder o que conquistou, pondo assim fim ao seu sonho.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp