Contemplado SP São Paulo

3 perguntas essenciais para entender o consórcio contemplado

07 de dezembro de 2018 / blog

3 perguntas essenciais para entender o consórcio contemplado

Não importa quantas vezes você leia e pergunte sobre consórcios contemplados, alguma dúvida nova sempre surge. Ainda que adquirir uma cota contemplada de consórcio seja um maneira eficiente e rápida de adquirir bens ou serviços, é essencial tirar todas as dúvidas antes de investir.

 

Pela praticidade, essa prática tem se tornado cada vez mais comum e, com isso, surgem também golpes usando os contemplados.

 

Para te ajudar a tomar as melhores decisões e conhecer os principais pontos, trazemos a resposta das três perguntas mais feitas sobre consórcios contemplado. Continue lendo e se prepare para fazer uma aquisição mais consciente.

 

Confira 3 perguntas e respostas sobre consórcio contemplado

 

As perguntas mais frequentes entre as pessoas que desejam adquirir um consórcio podem ser, também, as mais importantes. Com essas três respostas, você estará mais preparado para adquirir seu consórcio e realizar o sonho de adquirir um bem ou serviço

 

Comprei uma cota contemplada, o que posso adquirir?

 

Cotas contempladas tem a vantagem da liberação imediata da carta de crédito. Isso significa que no momento da aquisição da cota você já fica apto para utilizar o valor do consórcio para iniciar o processo de compra do bem ou serviço desejado. Mas quais os bens e serviços que podem ser adquiridos?

 

Consórcios podem ser utilizados para a compra de qualquer tipo de veículo, imóvel, viagem ou para o pagamento de instituições de ensino e tratamentos médicos, entre outros. O que determina se você vai conseguir adquirir o que deseja é o tipo de plano de consórcio escolhido. Casas e carros são os consórcios mais comprados atualmente.

 

3 perguntas entender o consórcio contemplado Contemplado SP

 

O tipo de bem e serviço que podem ser adquiridos são determinados em contrato no momento da criação do grupo de consórcio. Assim, se você deseja adquirir sua casa própria por meio da compra de uma cota contemplada, deve buscar uma destinada a compra de imóveis.

 

Por causa dessas restrições é essencial sempre analisar o contrato e tirar as dúvidas com a administradora do grupo antes de fechar negócio.

 

É seguro comprar um consórcio já contemplado?

 

A maior preocupação de quem adquire uma carta de crédito contemplada é a segurança da compra. E sim, consórcios contemplados podem ser comprados com toda a segurança, desde que você esteja atento a alguns pontos.

 

Como acontece com qualquer processo que envolva dinheiro, consórcios contemplados também são ferramentas para golpes. Por isso, é essencial verificar com cuidado todos os valores e documentos e exigir garantias antes de fazer qualquer pagamento.

 

O ideal é buscar por uma empresa de confiança, no caso do consórcio uma administradora registrada pelo Banco Central do Brasil, para fazer a intermediação da transferência. A administradora sempre busca por estabelecer uma relação de comum acordo entre as partes envolvidas antes que aconteça qualquer pagamento.

 

Vale a pena adquirir uma cota contemplada?

 

A resposta é: depende. A maior vantagem de comprar um consórcio contemplado é o fato de ter o crédito imediatamente disponível para realizar a aquisição do bem ou serviço. Assim, você não tem que passar pelos processos de sorteios e lances até ser contemplado. É uma maneira de encurtar o caminho do consórcio.

 

No entanto, todas essas vantagens não são nada se você não se programar e tiver condições de honrar as parcelas do consórcio. Ter o poder de negociar uma compra à vista é ótimo, mas só se isso não significa colocar suas contas mensais em risco. Principalmente porque a inadimplência pode gerar diversos transtornos.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp