Carta de crédito como investimento Imobiliário

24 de abril de 2020 / blog

Carta de crédito como investimento Imobiliário

Para muitos investidores no ramo de imóveis, como apartamentos condominiais, ou de casas, é importante encontrar incorporadoras que sejam sérias, mantenham o cliente informado de suas ações, avanços e evoluções em relação ao empreendimento, prestar contas sistematicamente, garantindo segurança e confiabilidade do investidor.

 

Em relação à transparência, hoje algumas incorporadoras disponibilizam um ambiente virtual personalizado para os seus clientes monitorarem com tranquilidade os seus investimentos financeiros passo a passo. Neste tipo de aplicativo virtual é possível acompanhar o andamento das obras, valorização do empreendimento, disponibilidade de cotas contempladas de consórcio, recebendo relatórios periódicos sobre a valorização de seu dinheiro.

 

A transparência é o ponto forte das incorporadoras, além de maleabilidade na apresentação de formas de pagamento, muitas vezes aumentando quantidade de parcelas, aceitando cartas de créditos contempladas e até mesmo bens móveis e imóveis como parte do pagamento.

 

Na hora do acordo contratual os investidores analisam as taxas de juros do consórcio de imóveis, que estão sendo embutidas no pagamento e principalmente a taxa de retorno de investimento que a mesma garante naquele empreendimento, dando preferencia para aqueles pré-fixados com taxas menores que do retorno de investimento, analisam a credibilidade da construtora, a qualidade final na entrega dos empreendimentos, haja vista os já entregues pela mesma, um dos fatores precípuos para a garantia de lucro do investimento.

 

 

Investimento Imobiliário com Carta de Crédito

 

A carta de credito é um documento utilizado por consumidores que desejam comprar algum bem. O instrumento não se restringe apenas aos negócios imobiliários, mas nesse caso seria aceita como forma de pagamento por parte do investidor. No Brasil, este mecanismo financeiro é utilizado, por exemplo, no mercado de consórcios. Neste caso o cliente contemplado recebe uma carta no valor do bem e vai adquiri-lo por conta própria.

 

A carta de credito é emitida por um banco, chamado na operação de  “banco emissor”. Ela é a garantia que o solicitante da carta tem uma determinada quantia de dinheiro disponível para realizar a transação. Para usar este crédito o solicitante tem um prazo fixo e definido no instrumento que é a carta de crédito.

 

No caso especifico da carta de credito imobiliário, ela pode ser usada para comprar ou para reformar um imóvel. Adicionalmente, pode ser também utilizada para a compra de material de construção.

 

 

Como Obter Carta de Crédito Imobiliário para Comprar Imóvel

 

O primeiro passo neste caso é escolher o banco onde vai solicitar a emissão da carta de crédito, que será o mesmo banco no qual vai pagar as prestações referentes a este empréstimo.

 

A principal dica é pesquisar visitando vários bancos e conversando com os gerentes. As taxas de juros cobradas e as taxas administrativas variam de instituição para instituição. Assim, investir tempo em uma pesquisa pode efetivamente significar uma redução na divida que vai contratar.

 

Se pretende adquirir uma carta de crédito por meio de consorcio contemplado, a dica da pesquisa é igualmente importante. Compare os planos e as suas taxas administrativas. Este tipo de negócio nunca deve ser realizado de forma impulsiva, sempre bem pensada e pesquisada.

 

O processo para entrar como o pedido varia um pouco de acordo com cada instituição financeira. De modo geral, a documentação necessária envolve documentos pessoais, documentação para comprovação de renda e também documentação referente ao imóvel que está em vista para ser comprado com esta carta de crédito.

 

 

Pesquisa de Mercado para Investimento Imobiliário

 

De qualquer maneira investidores de modo geral analisam esses quesitos, fazem pesquisa de mercado antes de tomarem a iniciativa de compra para investimento, visto que obter lucro a longo prazo é algo a se tratar com bastante cautela e perícia.

 

Lembrando que durante o processo de compra, assim como em outras modalidades de financiamento, o banco emissor ou administradora de consórcio contemplado vão entrar no fechamento da operação de compra, porque o imóvel comprado com a carta de credito contemplada permanece hipotecado até que todas as prestações do consórcio sejam quitadas.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp