Como comprar um consórcio em andamento

28 de abril de 2020 / blog

Como comprar um consórcio em andamento

O consórcio é formado por participantes que almejam algo, um bem em comum. Para muitos consumidores é vantajoso entrar em um consórcio porque não há pagamento de juros, nem muita burocracia para fazer a adesão.

 

Como existe um prazo de duração, muitos acreditam que o ideal é ingressar desde o inicio do consórcio. Entretanto, esta não é uma regra, ou seja, o consorciado pode entrar em um grupo de consórcio já em andamento.

 

 

Prós e Contras de um Consórcio em Andamento

 

Quando tem inicio um grupo de consorcio, muitos participantes que dispõem de boas reservas financeiras aproveitam logo os primeiros meses para oferecer os mais altos lances e tentar retirar a sua carta de crédito.

 

Assim, a pessoa que entra em um grupo em andamento leva certa vantagem, pois a fase de lances mais robustos já passou. A pessoa poderá então competir com lances menores com boas chances de ser contemplada.

 

Outra vantagem é que o consórcio já esta mais adiantado em relação ao prazo de duração. Desse modo, certamente o consorciado terá que esperar menos para ser contemplado. Inclusive, algumas pessoas já poderão ter sido contempladas e deixado o consórcio, o que aumenta ainda mais as chances de ser sorteado ou de dar um lance mais alto para aproveitar o crédito do consórcio.

 

Um contra que pode ser lembrado é que, como as parcelas são divididas por um prazo específico, a pessoa que entra em um grupo de consórcio em andamento deverá pagar parcelas mais altas, pois todos devem pagar valores proporcionais para ter direito à carta de crédito do consórcio.

 

 

A Compra de Cotas em Andamento de Outro Consorciado

 

Caso deseje entrar em um consórcio em andamento, existem basicamente duas maneiras de participar. A primeira é adquirindo uma cota de um outro consorciado. É comum que algumas pessoas desistam do consórcio, especialmente por não se sentirem capazes de continuar assumindo as parcelas.

 

Os participantes podem por a sua cota à disposição e é aí que pode se entrar em um grupo em andamento, ou seja, comprando a cota existente de um participante de um grupo de consórcio. Nesse caso, tem que pagar  o ágio ( que é igual a todo valor que já foi pago pelo consorciado que está vendendo a sua cota).

 

É uma alternativa para quem já vem poupando há algum tempo, mas ainda não pode comprar um bem à vista e também não deseja assumir juros de algum financiamento.

 

 

A Compra de Cotas em Andamento da Própria Administradora

 

A outra forma de entrar no grupo de consórcio em andamento é adquirindo a cota da própria administradora. Nesse caso, pagará parcelas mais altas. Pois, precisará pagar o valor do que já foi pago pelos participantes aumentando assim consideravelmente as parcelas dependendo de quando estará entrando no consórcio.

 

Por exemplo, um consorcio de 24 meses e a pessoa entra na metade, ela terá de pagar para entrar as 12 parcelas que já foram pagas pelos participantes diluídas nas outras 12 parcelas que faltam para finalizar o consórcio elevando a parcela ao dobro do valor.

 

Claro que suas chances de ser sorteado ou ofertar lances vencedores aumentam, uma vez que o prazo final está mais próximo e a pessoa estará concorrendo com menos participantes. Comprar cota contemplada de administradora em um grupo de consórcio em andamento é recomendado para quem tem mais dinheiro sobrando para assumir parcelas mais altas por um tempo menor.

 

É uma opção também para quem deseja ou precisa obter o bem mais rapidamente, mesmo que isso represente um investimento mais robusto nas parcelas.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade