Contemplado SP São Paulo

(11) 4040-1179
São Paulo - SP

(17) 3222-2757Interior de São Paulo

(11) 95228-3170
São Paulo - SP

Como funciona o lance embutido?

26 de março de 2019 / blog

Como funciona o lance embutido?

A contemplação antecipada de consórcio pode ser feita por meio de sorteios ou lances. São formas de conquistar a carta de crédito contemplada sem ter que esperar o encerramento do grupo de consórcio.

 

Essa é uma das maiores vantagens nesse tipo de investimento, já que, na prática, você está realizando uma compra a vista sem a necessidade de ter juntado o valor total antes.

 

Ainda que se fale sempre em lances e sorteios é essencial saber que existe mais de uma forma de dar lances. Uma delas é o lance embutido. Essa modalidade de lance é ideal par quem não tem dinheiro para tentar uma contemplação antecipada, permitindo que parte do valor da carta de crédito seja usado.

 

Entenda como o lance embutido funciona e saiba se ele é a melhor alternativa para seus objetivos.

 

Lance embutido é ruim?

 

Não, não é sempre que o lance embutido é ruim. Existem alguns detalhes e oportunidades que apenas ele oferece. Antes de avaliar se ele é uma boa ou má escolha, é preciso lembrar que:

 

A taxa de administração do consórcio é calculada com base no valor da carta de crédito, não no valor liberado após a contemplação por lance embutido.

 

O valor final da carta de crédito será menor do que o contratado e talvez você tenha que adaptar seu plano de aquisição de bem ou serviço.

 

O lance embutido é limitado pelas administradoras podendo ser, em geral, de até 30% do valor da carta de crédito, o que nem sempre é o suficiente para ser contemplado.

 

Ainda que esses pontos devam ser considerados atentamente e possam se tornar uma desvantagem, é possível tornar o lance embutido uma boa escolha. Quando planejado com sabedoria pode aumentar muito as chances de contemplação.

 

Como funciona o lance embutido

 

Outro ponto positivo é que ele tem diversas características em comum com outras modalidades de lances. Uma delas é o fato de o lance quitar uma parte do plano, reduzindo o valor das parcelas ou o tempo para quitação do consórcio.

 

As melhores oportunidades do lance embutido

 

Saber a melhor hora e forma de dar lances nas assembleias para conseguir ser contemplado de depende de vários fatores. Observar as oportunidades é essencial para fazer uma boa escolha. Conheça as oportunidades que o uso de lances embutidos oferece:

 

Associe lances embutidos a outras fontes

 

O lance embutido é a única modalidade que te permite usar o valor determinado em parceria com outros. Você pode dar o lance embutido usando renda pessoal de lance livre, fixos, FGTS ou outras fontes como complemento.

 

Com essa possibilidade, suas chances de ser contemplado se tornam muito maiores. É uma opção para que você aumente seu poder aquisitivo no momento de dar lances. No entanto, essa oportunidade é restrita pelas regras do grupo e limites estipulados pela administradora. Sempre verifique o contrato antes de fazer planos como esse.

 

Não tenha pressa para ser contemplado

 

Lances embutidos possuem um limite, mas não um valor fixo, além disso podem ser complementados por valores que você tenha em mãos. Assim, estar constantemente acompanhando os lances das outras pessoas do grupo, sua situação financeira e as oportunidades de mercado é essencial.

 

Muitas vezes, na pressa de ter a carta de crédito contemplada, você acaba dando um lance muito alto e colocando suas reservas pessoais no lance, o que prejudica seus gastos do dia a dia. Saiba observar e aproveitar oportunidades sem ter pressa.

 

Escolher as melhores datas

 

Essa é uma oportunidade que pode ser utilizada em qualquer modalidade de lance. Alguns períodos do ano, como a época do pagamento do 13º e bônus de fim de ano, em que mais pessoas dão lances e os valores são mais altos. Com isso, as chances de quem tem menos poder aquisitivo para lances altos são menores.

 

Aguardar meses como fevereiro e março, em que a disponibilidade de dinheiro é reduzida para todo mundo, já que é a época de pagar os gastos o fim de ano, volta as aulas e carnaval, pode ser melhor.

 

Uso associado com o FGTS

 

Essa oportunidade é exclusiva para consórcio de imóveis. Nela, é possível utilizar o FGTS junto com o lance embutido. Assim, o valor dado como lance se torna maior e as chances de contemplação crescem. É possível usar 100% do saldo do FGTS no lance, desde que as regras de uso sejam respeitadas.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade