Como vender consórcio contemplado?

13 de maro de 2019 / blog

Como vender consórcio contemplado?

Muitas pessoas veem o consórcio contemplado como uma maneira de adquirir um bem ou serviço desejado. Apesar de ser sua principal função, por ser um investimento seguro e com grande rentabilidade, pode ser uma oportunidade para ganhar dinheiro.

 

Por meio da venda de cartas de crédito contempladas é possível fazer transações lucrativas e com retorno maior do que muitos outros investimentos financeiros. Acompanhe e entenda como isso é possível.

 

Vender consórcio contemplado: vale a pena?

 

Na maioria das vezes, vender um consórcio contemplado pode significar um bom lucro para o proprietário da cota. O valor de recebido costuma ser o investimento mais o ágio, que é a comissão recebida pela transferência, o lucro da venda. No entanto, conseguir o lucro depende de em que momento do consórcio ocorreu a contemplação e como ela foi conquistada.

 

Quanto mais cedo no plano de consórcio você é contemplado, maior será o lucro da revenda. Isso porque o valor gasto é pequeno, então você pode colocar uma margem de lucro maior no momento de vender para alguém. Ser contemplado por sorteio também aumenta o lucro, uma vez que, ao contrário do lance, não exige que você invista dinheiro para ser contemplado.

 

Como vender consórcio contemplado

 

Quanto mais tarde ou maior o lance dado para a contemplação, menor é a margem de lucro obtida. No entanto, não se preocupe, de um jeito ou de outro será um bom negócio, ainda que você resolva adquirir o bem contemplado e depois vende-lo. Basta acompanhar os preços de mercado e ver como valorizar seu bem, nada que um bom planejamento não resolva.

 

Qual o papel da administradora na venda?

 

Concluir a venda depende do contato com a administradora. Toda a transferência da cota é realizada por meio dela, que verifica as documentações, registra os contratos de venda e auxilia em todo o processo.

 

A administradora ainda auxilia se o vendedor não tem nenhum interessado pela cota. A própria administradora pode realizar a busca de interessado e encaminhar as propostas para o dono da carta de crédito contemplada.

 

Além disso, todas as condições para transferência de cotas são determinadas pela administração no Contrato de Adesão, assinado no momento da entrada em um grupo. Em alguns casos, taxas e exclusividades da venda da carta podem ser determinadas pela administradora.

 

Assim, para ter vendas lucrativas e legais da cota é essencial prestar bem atenção antes mesmo de assinar o contrato de adesão.

 

Venda de consórcio contemplado: como definir valores?

 

Defini o preço pelo qual será vendida a carta de crédito contemplada é uma das maiores dúvidas de quem faz esse investimento. É necessário sempre pensar que o valor definido deve ser vantajoso tanto para quem vende quanto para quem adquire.

 

Por esse motivo, é importante considerar algumas variáveis na hora de definir o preço da cota contemplada. Não basta vender pelo valor da carta de crédito, já que você paga mais que esse valor, considerando taxas administrativas. Além disso, é importante considerar que uma parte do valor pode não ter sido pago ainda, então, desconsiderar parcelas já paga e saldo devedor torna a venda impossível.

 

A forma mais simples para determinar o valor da venda e lucrar é utilizando a seguinte fórmula:

 

Valor da venda = (Valor do Crédito/2 + Valor Pago) /2

 

Essa fórmula torna o processo mais lucrativo para as duas partes, mas não é muito eficiente quando a contemplação foi por lances ou quando o valor já pago do consórcio ultrapassa a metade do valor da carta de crédito. Não é impossível aplicar a fórmula, mas o valor de entrada fica mais caro nesses casos e vai ser mais difícil realizar a venda.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp