Como vender seu consórcio contemplado

11 de dezembro de 2018 / blog

Como vender seu consórcio contemplado

Consórcios são tema de muitos debates. Não é raro falarmos sobre como contratar um plano de consórcios ou comprar um consórcio contemplado. No entanto, quase nunca se comenta sobre o outro lado: o de quem deseja vender sua carta de crédito contemplada.

 

Realizar uma venda exige tanto planejamento e cuidado quanto uma compra. Existem diversos detalhes ao quais se deve estar atento para fazer um bom negócio e não correr riscos de nunca receber o pagamento. Acompanhe aqui como vender seu consórcio contemplado com mais segurança.

 

Consórcio contemplado: 5 dicas para vender de forma segura


1. Vale a pena vender um consórcio?

Essa é uma dúvida frequente, seja para consórcios contemplados ou não. E a resposta geralmente é sim, vale a pena. No entanto, antes de tomar a decisão existem algumas condições que devem ser observadas. Vender um consórcio é um processo que exige observar a condição da cota e do mercado. Esses pontos interferem muito na rapidez da transação e no valor que será conseguido com a venda.

 

Cotas contempladas são mais fáceis de vender, a negociação costuma ser mais rápida e os valores melhores e com mais lucro. Isso acontece porque o comprador não precisará ficar esperando um sorteio ou dando lances para poder utilizar a carta de crédito, o que te dá maior poder de barganha.

 

Já para as cotas não contemplada, normalmente ocorre uma desvalorização do valor total pago. É mais fácil vendê-las a partir dos 30% pagos. No entanto, mesmo com a queda no valor, a venda de um consórcio compensa por outros benefícios. Manter uma cota significa que você continuará pagando as parcelas, o que, muitas vezes, pode causar prejuízos maiores do que a desvalorização que ela sofre.

 

2. Como encontrar o comprador ideal?

 

O mais natural é buscar um comprador entre conhecidos e pessoas de confiança: amigos, familiares ou outros membros do grupo de consórcio. Isso porque o risco de cair em golpes se torna muito menor quando se tem um contato mais direto com o comprador.

 

Como vender seu consórcio contemplado

 

Claro, nem sempre é possível vender para um conhecido. Nesses casos, o mais recomendado é que você procure pela ajuda de uma empresa especializada na venda de cotas de consórcio. Muitas vezes, ela pode ser sua própria administradora. Dessa forma, você garante toda a assessoria necessária para a negociação e as avaliações para que a transação seja realizada com transparência, tranquilidade e segurança.

 

3. É possível vender um consórcio com parcelas em atraso?

 

O atraso de parcelas impõe condições diferenciadas para a venda de um consórcio. Elas dependem do que foi estabelecido em contrato no momento da montagem do grupo de consórcio pela administradora. Para saber se você pode realizar a venda de um consórcio com parcelas em atraso é necessário consultar o Contrato de Adesão ou sua administradora.

 

Geralmente, para cotas não contempladas, é possível realizar a venda, desde que o comprador interessado comprove capacidade financeira para aderir aos pagamentos em futuros e esteja de acordo em quitar a dívida no momento da compra. Para consórcios contemplados, exige-se, ainda, que o comprador apresente garantias no momento de fazer o faturamento.

 

4. O que observar com mais cuidado antes de fechar a venda?

 

Existem três possíveis processos de vendas para sua cota: você pode escolher fazer por conta, por meio da administradora ou através de uma empresa especializada. Caso resolva vender sozinho, tenha muito cuidado com seus dados. Fornecer informações pessoais e sobre o consórcio, como número da cota e do grupo, pode ser um grande risco.

 

Nesse caso, apresente apenas dados mais gerais sobre os valores pagos, saldo devedor e regulamento do contrato de consórcio. O restante das informações devem ser repassados apenas dentro da administradora ou empresa que cuidará da papelada. Registre todos os acordos estabelecidos em contrato, incluindo data da venda, valor e forma de pagamento.

 

5. Como eu calculo o valor de venda da cota de consórcio?

 

O valor de venda de um consórcio deve ser calculado considerando, principalmente, o percentual pago do preço do bem ou serviço até o momento da venda. Isso deve ocorrer para que se leve em consideração, na negociação todo e qualquer ajuste e correção de crédito e parcela.

 

Como pode ocorrer a valorização da cota em relação ao valor inicial pago, você ganha uma margem maior de negociação de um preço justo, recuperando o investimento e conquistando algum lucro, especialmente para cotas contempladas.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade