Consórcio contemplado de automóvel: seminovo ou zero quilometro?

05 de maio de 2019 / blog

Consórcio contemplado de automóvel: seminovo ou zero quilometro?

Adquirir um carro é o sonho de grande parte dos brasileiros e pode ser muito mais fácil por meio de um consórcio contemplado. As melhores opções de parcelamento e de negociação, além das taxas quase inexistentes e o fato de não ter juros, transformam o consórcio no melhor negócio.

 

No entanto, uma das maiores dificuldades parece não ser a escolha do modelo de investimento, mas sim do tipo de automóvel. Descubra qual a melhor opção de compra entre seminovos e novos na hora da compra.

 

Vantagens e desvantagens do carro novo

 

O carro novo é aquele comprado logo que sai da fábrica ainda não rodou e tem todas as características originais, incluindo o gostoso cheiro de carro novo. Esse costuma ser o maior sonho de quem quer um carro.

 

A grande vantagem em adquirir um veículo zero quilômetro é receber um carro com componentes novos. Assim, os desgastes por uso são inexistentes, garantindo maior qualidade e durabilidade, maiores garantias e segurança para os clientes.

 

É pela qualidade e pelas garantias oferecidas que justifica os preços mais elevados quando comparados com preços de automóveis seminovos e usados. É uma escolha entre a economia da compra e os gastos com oficina, vistoria e outros serviços que fazem parte da posse de um carro.

 

Em contrapartida, esse é um veículo que perde valor rapidamente. Nos dois primeiros anos de uso a depreciação chega a ¼ do preço de venda. Claro que o valor final depende do estado de conservação do veículo, que é mais fácil de manter em veículos novos, mas ainda assim é uma perda considerável.

 

Seminovos e suas características

 

Veículos seminovos são aqueles com no máximo 3 anos de uso, que tenham tido apenas um dono e rodado entre 15 e 20 mil quilômetros. Geralmente são vendidos quando o dono deseja se manter com veículos de tecnologia atualizada.

 

São veículos que oferecem grandes oportunidades para quem compra, já que são ainda bem conservados, na maioria das vezes, e mais fáceis de negociar com a revendedora.

 

Consórcio contemplado veículo automóvel

 

A principal vantagem é que, por já terem passado dos 3 anos de uso, tem seu tempo de depreciação mais lento que um carro ovo. Assim, seu preço de mercado está mais ajustável e estabilizado. Outro benefício é que é possível achar esses veículos ainda com garantia de fábrica.

 

Qual consórcio de veículo compensa mais: novo ou seminovo?

 

Existem diversos fatores a serem considerados no momento de escolher entre um carro novo e seminovo, veja os mais importantes:

 

Valorização

 

Carros sofrem desgaste natural por uso, qualidade das manutenções, quilometragem rodada e diversos outros elementos. Desde o momento em que sai da revendedora ou fábrica para a mão do consumidor ele está sendo desvalorizado.

 

Como comentamos, a desvalorização do carro novo é mais rápida do que a dos seminovos. Por isso, escolher entre um dos dois depende do que você pretende com o carro. Para quem deseja mais garantias de durabilidade e qualidade, ou deseja revender mais tarde, o zero quilômetro é a melhor opção, já que não é possível saber quão bem o dono do seminovo cuidava do carro.

 

Preço

 

Carros novos são mais caros. Por isso, é necessário ter cuidado para saber se a compra cabe no orçamento. A compra de um automóvel novo com consórcio pode ser um bom negócio. Com a carta de crédito contemplada o pagamento é feito a vista, permitindo uma negociação e descontos.

 

Adicionais

 

Adicionais de fábrica são uma boa oportunidade de qualidade e podem ser personalizados. Assim, o carro novo atende melhor suas necessidades de uso. O carro seminovo vem com o que foi escolhido pelo dono anterior. Os adicionais podem ser modificados, mas isso implica em custos extra.

 

Seguro

 

Ter um seguro é essencial para prevenir furtos, roubos, acidentes e problemas mecânicos, sendo uma garantia a mais de tranquilidade para o proprietário. Seguros para carro novos são mais caros, já que acompanham o valor do veículo.

 

Além disso, seu valor depende da idade, perfil do motorista, local onde mora, histórico como motorista e atratividade do carro para o mundo do crime. Em grande parte desses elementos pode ser que o carro novo acabe tendo um custo mais alto de seguro.

 

Lembre-se de pesquisar o valor antes de decidir qual a melhor opção para você.

 

Manutenção

 

Quanto mais o carro é usado, mais cara é a manutenção, fazendo do carro novo mais vantajoso, já que as revisões periódicas serão mais distantes umas das outras. No entanto, carros novos tem preços mais altos de peças, o que custa mais caso algo aconteça e seja necessário trocar alguma.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp