Consórcio contemplado e a atualização de parcelas

21 de janeiro de 2019 / blog

Consórcio contemplado e a atualização de parcelas

Um dos processos mais comuns em grupos de consórcios é a atualização de parcelas. Ela depende dos termos do contrato de adesão para que ocorra e pode ser decorrente de mudanças na inflação ou específicas do mercado de imóveis e automóveis. Fato é que as parcelas de consorciados ainda não contemplados pode mudar com o passar do tempo.

 

As atualizações de parcelas ocorrem para que o crédito contemplado possa garantir o poder de compra de todos os membros. Assim, independentemente de ter sido contemplado no segundo mês ou no penúltimo mês, a aquisição de bens e serviços a partir da contemplação será garantida.

 

Enquanto você for não for contemplado, a carta de crédito terá o valor atualizado de acordo com a atualização das parcelas. Mas e se você já tiver sido contemplado, o que acontece?

 

Consórcio contemplado e a carta de crédito

 

Uma das principais perguntas de consorciados é: fui contemplado, mas não usei a carta de crédito, o valor será atualizado junto com as parcelas? A resposta é não. Apenas os consórcios não contemplados são atualizados.

 

Consórcio contemplado e a atualização de parcelas

 

Assim que você é contemplado, a carta de crédito está disponível para ser utilizada. Não utilizada é uma escolha sua. O valor, enquanto não for utilizado, terá os rendimentos financeiros estabelecidos em contrato para esse caso e definidos na primeira Assembleia Geral Ordinária, mas não contarão com o valor referente à atualização das parcelas.

 

Atualização das parcelas

 

Chegamos ao segundo ponto mais discutido entre consorciados já contemplados: minhas parcelas continuam sendo atualizadas mesmo que minha carta de crédito não receba a atualização?

 

Pode ser difícil entender e aceitar, mas sim, você faz parte das atualizações de parcela mesmo depois da contemplação de seu consórcio. O principal objetivo dos pagamentos mensais é que todos os consorciados possam ser contemplados e o fundo comum tenha o valor para que eles possam utilizar a carta de crédito.

 

Como já mostramos detalhadamente aqui no blog, sem a atualização das parcelas dos contemplados, não é possível pagar as cartas de crédito do mês seguinte. E não se preocupe, o contemplado seguinte não receberá um valor maior do que o acordado em contrato. Caso o fundo tenha um valor a mais, ele será mantido no fundo para ser dividido entre todos no momento que o grupo for encerrado.

 

Você precisa continuar pagando da mesma maneira como todos pagaram no momento em que você foi contemplado. Essa é apenas uma forma de garantir que todos os participantes do grupo de consórcio possam ser contemplados até o final do contrato.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade