Contemplado SP São Paulo

Consórcio ou financiamento?

13 de abril de 2020 / blog

Consórcio ou financiamento?

Para entrar em um consórcio ou investir em algo é necessário entender como ele funciona. Todo negócio é ruim se você não sabe o que esta fazendo. E isto se aplica nos consórcios de maneira geral. Para evitar ter dor de cabeça no futuro por falta de conhecimento, é bom ter conhecimento de algumas dicas e informações sobre este assunto.

 

Vamos ao que os especialistas em investimentos e economistas  costumam orientar de como usar o seu próprio dinheiro relacionado a consórcios e investimentos.

 

Usar o seu próprio dinheiro é melhor que usar o dinheiro dos outros visto que pagará altas taxas e juros por isso. Quando você poupa, investe e compra somente depois esta usando os juros compostos que seriam cobrados a seu favor. Ao contrario quando você tenta qualquer tipo de “atalho” (consórcios e financiamentos), você paga taxas e juros por usar o dinheiro dos outros.

 

No final, comprar com o dinheiro dos outros sempre sai mais caro. Este é o custo da falta de conhecimento, planejamento, paciência e disciplina para comprar somente aquilo que você realmente pode comprar com o seu dinheiro.

 

 

Financiamento ou Consórcio: Qual o Melhor?

 

No caso de financiamento ou consórcio, qual a melhor opção para o seu bolso ou condições financeiras? No primeiro vai receber o dinheiro emprestado imediatamente, comprará o seu imóvel e pagará os juros por isso. No segundo vai fazer parte de um grupo de pessoas que também querem comprar um imóvel. O grupo será formado e administrado por uma empresa que cobrará taxas pelo serviço. Para fazer parte do grupo, basta comprar uma cota e pagar as mensalidades em dia. O dinheiro usado para comprar os bens (imóveis ou carros etc) é o dinheiro de todos os cotistas do grupo.

 

Em casos de consórcios a contemplação ocorre por sorteios ou lances. No caso dos lances, os membros mais azarados antecipam a realização do sonho dos mais sortudos. Consórcios imobiliários podem demorar mais de 10 anos para finalizar. Poucos poderão comprar o imóvel no primeiro ano e muitos só terão este direito depois de muitos anos.

 

Quem tem menos dinheiro depende mais da sorte. Quem tem maior lance (mais dinheiro para antecipar o pagamento das parcelas do consórcio ) acabam levando o restante do dinheiro que precisam para comprar o imóvel. Quem não tem dinheiro para os lances e nem sorte acaba literalmente pagando o pato. O sistema funciona porque alguns serão beneficiados no começo enquanto outros terão que exercitar uma das maiores virtudes humanas que é a paciência.

 

Infelizmente, por falta de educação financeira e por maus hábitos, existem pessoas que vivem para pagar contas. São aquelas que passam a vida pagando contas para conseguirem ter alguma coisa. Não conseguem poupar o próprio dinheiro para comprar o que desejam. Sempre estão dependendo do dinheiro de bancos (dinheiro dos outros).

 

 

Vantagens do Consórcio 

 

O consórcio é um mecanismo que permite introduzir mais uma conta na vida da pessoa. Com isto, você estará pagando uma empresa (administradora de consorcio) para te forçar a poupar o seu próprio dinheiro. Enquanto não é contemplado, o seu dinheiro será usado para realizar o sonho dos outros participantes do consórcio. É importante constituir essa consciência ao fazer as escolhas de como usar o seu próprio dinheiro.

 

Quem mora em imóvel alugado terá um custo de espera e ainda deverá contar com a sorte para ser contemplado nos primeiros anos. Ao  contrário, poupar o próprio dinheiro e ganhar juros enquanto poupa pacientemente será mais vantajoso financeiramente.

 

Quem paga consórcio também perde os juros que poderia estar ganhando através de investimentos como títulos públicos e privados, que em tempos de altas taxas de juros, estão oferecendo ótimas remunerações acima da inflação.

 

 

Consórcio tem Menos Burocracia

 

Em relação a burocracias, as pessoas acreditam não encontra-las ao entrar em um consórcio. Realmente. No consórcio só terá burocracia quando for contemplado para receber o dinheiro, pois o imóvel ou bem que comprar passa a ser a garantia da administradora de que  continuará a pagar corretamente as parcelas. Então, o bem ou imóvel só será realmente da pessoa quando o consórcio for totalmente quitado.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2022 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp