Dicas para comprar consórcio contemplado

24 de abril de 2020 / blog

Dicas para comprar consórcio contemplado

A Carta de Crédito Contemplada é Permitida por Lei?

 

Sim. A venda de carta de credito contemplada é permitida por lei. A carta de credito é um documento oficial da administradora de consorcio que concede um determinado valor em dinheiro ao titular da cota contemplada para que ele possa comprar um bem imóvel, imóvel ou serviço.

 

Consorciados contemplados através de lance ou sorteio podem transferir as suas cotas a terceiros com autorização da administradora de consórcios. As administradoras recomendam cuidado a quem tem interesse na compra porque muitas ofertas podem ser golpes. Portanto, todo cuidado é pouco antes de fechar o negócio. Pois ao comprar a carta de crédito contemplada é pago um valor a vista ao consorciado para ter a carta de crédito e o direito de usá-la, bem como assumir as parcelas pendentes do consórcio.

 

 

 

Algumas Dicas de Segurança na Compra de Contemplados

 

Confirme se a carta de crédito é verdadeira: Verifique junto à administradora do consórcio se a carta de crédito existe e realmente foi contemplada. Entre em contato com a empresa por telefone ou pessoalmente e tire todas as suas dúvidas em relação a cota e ao consorciado que está oferecendo a carta de crédito.

 

A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) sugere que seja solicitada junto à administradora do consórcio uma declaração confirmando a condição de contemplação da cota, a data da assembleia de contemplação, o valor do crédito e seu rendimento financeiro, bem como as garantias que deverão ser apresentadas para a utilização do crédito. Essas informações são fundamentais para garantir que a cota é verdadeira e está de fato contemplada.

 

Confirme se a administradora da carta de crédito é autorizada pelo B.C.: O Banco Central é o órgão que regula e fiscaliza todas as administradoras de consórcio do Brasil. É fundamental verificar em seu site se a administradora do consórcio que administra a carta de crédito contemplada que será comprada está regularizada e apta para funcionar. São medidas essenciais de segurança ao comprar um consórcio contemplado.

 

 

 

Dica Sobre o Contrato do Consórcio Contemplado

 

Leia atentamente ao contrato do consórcio: O comprador da carta de crédito contemplada deve exigir que o vendedor da mesma mostre o contrato que comprova qual é o bem que está vendendo e confirmar o valor do crédito. Também é possível verificar no contrato o numero total de parcelas do consórcio, as regras de contemplação e a taxa de administração.

 

Outra orientação é assinar o termo de transferência na própria administradora do consorcio contemplado, a qual tem que aprovar o comprador pela sua capacidade financeira que pode ou não ser aceito pela mesma. Portanto, não efetuar quaisquer pagamentos antes da administradora aprovar o interessado como comprador é uma outra dica muito importante para evitar problemas.

 

Sobre a documentação a ABAC, diz que todos os documentos que compõem o contrato do consórcio deve ser averiguado pelo comprador são eles:  Ata de assembleia Geral Ordinária que garante a contemplação da carta em questão; Os comprovantes dos pagamentos efetuados das prestações até a presente data da transferência; A lista de documentos pessoais e garantias para que a liberação do crédito seja efetuada ao comprador que será o novo dono da carta de crédito; A cópia do contrato do consórcio.

 

Informar-se sobre as taxas de transferência do consórcio também é importante: As administradoras podem cobrar uma taxa extra para a transferência do consórcio, a qual pode constar no contrato ou não, portanto é bom perguntar direto na administradora se haverá essa taxa, qual o valor e como e por quem deverá ser paga.

 

Comprador e os cuidados na internet: Nunca passe os seus dados pessoais, documentos e endereço a terceiros pela internet e nem transfira o dinheiro da compra antes de conhecer pessoalmente o vendedor da carta de crédito, e, mesmo sem antes de confirmar toda veracidade envolvida nesse negócio. Como já descrito acima.

 

Sobre a qualificação e solidez da administradora: O Banco Central possui em seu site um ranking classificatório com  as melhores e piores administradoras de consórcios do país em relação a sua qualidade de atendimento e resolução de possíveis problemas. Vale muito a pena verificar neste ranking a qualificação da administradora em questão, evitando assim possíveis problemas de segurança em relação a compra do consórcio contemplado.

 

 

 

Vantagens do Consórcio Contemplado

 

Uma das principais vantagens na compra de um consórcio contemplado é que não há as taxas e juros exorbitantes como os praticados pelos financiamentos existentes e poderá pesquisar no mercado o bem ou o serviço que deseja adquirir, pagando um valor de prestação extremamente mais baixo, principal natureza do consórcio.

 

Outra vantagem na compra do consórcio contemplado é poder utilizar o valor da carta de crédito no momento em que a adquire. Ou seja, receberá o direito de retirar a carta para comprar o bem ou serviço à vista, antes de terminar de pagar o consórcio. Portanto comprar um consórcio já contemplado considera-se um excelente negócio, dando poder de compra do bem ou serviço à vista.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp