Contemplado SP São Paulo

Venda de consórcio contemplado: conheça os riscos

26 de dezembro de 2018 / blog

Venda de consórcio contemplado: conheça os riscos

Consórcios são cada vez mais procurados, mas o que acontece quando você é contemplado e não tem mais interesse em manter sua cota contemplada? O que ocorre quando passou por problemas e não tem como continuar pagando as parcelas? Uma das alternativas mais escolhidas atualmente é a venda de consórcio contemplado.

 

Com a venda da carta de crédito contemplada é possível, não só se desfazer de um consórcio indesejado, mas também conseguir algum lucro. No entanto, é importante lembrar que, como qualquer outra negociação, essa também apresenta alguns riscos.

 

Riscos da venda de consórcio contemplado

 

Muitas pessoas, ao vender uma cota contemplada resolvem tomar as rédeas de toda a negociação e repassá-la para um parente ou amigo. Não é raro que sejam feitos os chamados “contratos de gaveta”. Nesses casos, não há um contrato formal e que considere todas as regras da administradora do consórcio.

 

Esse é um grande risco, o maior da venda de cartas de crédito contempladas. Problemas podem acontecer e o novo dono acabar não cumprindo com suas obrigações, deixando de pagar as prestações necessárias para a quitação. Caso isso aconteça, toda a responsabilidade recairá sobre o vendedor.

 

No momento de vender seu consórcio contemplado entre em contato com sua administradora, compreenda todas as regras e siga os protocolos para a venda, evitando futuros problemas.

 

Problemas com o novo comprador

 

Avisar a administradora é essencial, também, por problemas posteriores à transação. Mesmo que tudo seja pago de maneira correta, existem consórcios que definem em contrato a impossibilidade de comercializar documentos. Nesses casos, no momento de utilizar a carta de crédito contemplada, o comprador não conseguirá resgatar o bem.

 

Venda de consórcio contemplado: conheça os riscos

 

Assim, antes de realizar uma venda de consórcio contemplado entre contato com a administradora para saber o procedimento de transferência de posse da carta de crédito.

 

Venda de consórcio contemplado leva tempo

 

Vender consórcio contemplado para obter dinheiro rápido é um dos maiores erros que se comete nos dias de hoje. Seja pela urgência em quitar uma dívida ou para adquirir um bem de categoria diferente da registrada em contrato, a pressa não pode ser um motivo de venda.

 

Negociar e transferir uma cota contemplada é um processo que leva tempo. Existem diversos critérios a serem verificados sobre comprador e vendedor antes que a transferência de titularidade seja feita. Isso pode causar diversos transtornos, dependendo do seu plano para obter dinheiro com a venda.

 

Assim, utilizar a carta de crédito como uma forma de garantia de retorno financeiro pode ser um grande risco para quem assume um contrato de consórcio.

 

Em resumo

 

Antes de considerar vender a carta de crédito contemplada, antes mesmo de assumir  um consórcio, leia atentamente o contrato de adesão e entenda como são os processos de venda e transferência, além dos pagamentos. Prepare-se para evitar a necessidade de vendê-lo e para que você consiga fazer da maneira correta caso seja necessário.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp