5 usos do crédito contemplado

29 de junho de 2019 / blog

5 usos do crédito contemplado

Consórcios ganham cada vez mais espaço como modalidade de investimento para aquisição de  bens e serviços. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem todas as possibilidades que o consórcio contemplado pode oferecer. Sabia que é possível adquirir aliança de casamento através do consórcio e até mesmo pagar o seu cirurgião plástico?

 

Seja na contratação de um consórcio no início ou por meio da compra de uma carta de crédito contemplada, são diversas as possibilidades. Basta conhecer as regras e normas determinadas pelos contratos e pelo Banco Central para alcançar seus sonhos.

 

Veja aqui 5 possibilidades de uso do crédito contemplado do consórcio que você talvez não conheça.

 

Carta de crédito contemplada: 5 dicas para usar

 

Mais do que uma poupança em grupo para aquisição de um carro ou casa nova, o consórcio é uma forma de formar patrimônio. Suas possibilidades de uso são diversas e, muitas vezes, desconhecidas pelas pessoas. Veja as 5 principais:

 

1 - Adquirir bens usados

 

Não são apenas bens novos que podem ser adquiridos por meio de um consórcio contemplado. Mesmo colecionadores de carros antigos podem se beneficiar da carta de crédito. Seja na modalidade de imóveis ou automóveis, seminovos e usados são uma possibilidade de compra.

 

Claro, existem algumas regras. A administradora, no contrato de adesão, pode determinar o tempo de uso de um bem para que seja possível adquiri-lo com a carta de crédito contemplado. Leia com calma o contrato e encontre aquele que possibilite realizar seu sonho.

 

2 – Optar por bens e fornecedores diferentes do estabelecidos no momento da adesão

 

No momento de assinar o contrato de adesão, o consorciado deve determinar qual o bem ou fornecedor para a aquisição. No entanto, existe certa flexibilidade no momento de utilizar a carta de crédito contemplada. Desde que o bem esteja dentro da modalidade escolhida, é possível variar opções.

 

5 usos do crédito contemplado

 

É possível verificar as diferentes categorias e possíveis mudanças na Circular BC 3.432/09, que aborda esse assunto no inciso XIII, do Art. 5º. É importante destacar que essa flexibilidade é um direito de todo consorciado, não dependendo da administradora. Basta que as regras registradas na lei e no contrato sejam respeitadas.

 

3 – Retirar o crédito em dinheiro

 

Existe sim a possibilidade de receber o valor da cota de crédito contemplada em dinheiro. Para isso, é necessário que o saldo devedor seja quitado em até 180 dias contando da data em que o consórcio foi contemplado. No entanto, é importante lembrar que o objetivo principal na aquisição de um consórcio é a aquisição de um bem ou serviço, não poupança de valores em dinheiro. Em alguns casos, o recebimento do dinheiro pode não valer tanto a pena.

 

4 – Quitar financiamentos

 

Respeitando a modalidade de consórcio contratado, é possível quitar financiamentos de bens e serviços após a contemplação. Assim, se você tem uma conta contemplada de veículo, pode quitar o financiamento do seu carro, com a carta de crédito para imóveis, pode quitar sua casa própria. Basta apresentar para a administradora no momento do contrato de adesão. É necessário que a administradora aprove a intenção, verificando as condições e possibilidades do contrato.

 

5 – Aplicação de até 10% do valor do crédito para outros fins

 

O consorciado pode utilizar até 10% do valor total da carta de crédito contemplada para o pagamento de despesas relacionadas a aquisição de bens ou serviços. Assim, se a compra tiver valor menor que seu saldo total, é possível utilizar o restante para pagar documentos de transferência, tributos, registros em cartório, seguro e outros custos.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2022 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp