Contemplado SP São Paulo

(11) 4040-1179
São Paulo - SP

(17) 3222-2757Interior de São Paulo

(11) 95228-3170
São Paulo - SP

6 modalidades de consórcio

26 de março de 2019 / blog

6 modalidades de consórcio

Quando falamos em consórcios, muitas pessoas não pensam em todas as possibilidades que eles podem oferecer. Com o crescimento da popularidade dessa modalidade de investimento e os grandes benefícios que os consórcios contemplados garantem, é importante conhecer melhor.

 

Veja aqui algumas das possibilidades que você possui com os consórcios, que vai do tradicional consórcio de imóveis até mesmo alianças.

 

Modalidades de consórcio contemplado

 

1. Sonho da casa própria

 

Essa é, provavelmente, a modalidade mais conhecida de consórcio. O consórcio imobiliário pode ser utilizado para comprar uma casa, um apartamento, um terreno, um imóvel rural ou um projeto de imóvel na planta. Claro, para cada caso existem particularidades, principalmente em relação à documentação exigida no momento de utilizar a carta de crédito contemplada.

 

2. Reformar a sua casa

 

Ainda que a maioria das pessoas busque o consórcio pelo desejo de adquirir um imóvel, essa não é a única opção existente. Reformas em imóveis são uma possibilidade muito viável com consórcios.

 

Consórcios para reforma costumam ser bem mais curtos que outras modalidades, durando de 1 a 3 anos, dependendo da administradora. Esse grupo de consórcio funciona como uma contratação de serviços. A carta contemplada será direcionada para o pagamento do orçamento apresentado para a obra.

 

Aqui também existem exigências específicas, principalmente em relação a quem prestará o serviço, já que reformas imobiliárias exigem a avaliação de um engenheiro.

 

3. Quitar financiamento de imóvel

 

A opção do consórcio de imóvel é uma boa opção para quem realizou um financiamento e deseja pagar a dívida, se livrando dos juros. Assim, você faz um financiamento próprio, como uma poupança, com maior rendimento e menos juros e taxas para ter a casa em mãos sem dever para o banco.

 

4. Automóvel na garagem

 

Consórcios de veículos costumam ter duração menor que os consórcios de imóveis. Variando de acordo com o plano oferecido pela administradora, número de participantes e valor das cartas de crédito, podem durar de 1 a 7 anos.

Existe uma grande variedade de possibilidades para consórcios de automóveis. Eles não são restritos a carros e motos, como muitos pensam. Podem ser utilizados para comprar vários modelos.

 

Entre as opções oferecidas pelos consórcios estão:

 

  • Carros;
  • Motos;
  • Caminhões e caminhonetes;
  • Máquinas agrícolas;
  • Barcos de diferentes tamanhos.

 

A decisão sobre qual tipo de automóvel você deseja deve ser feita no momento de entrar no grupo. Isso por que cada um desses itens deve ser um consórcio diferente, de forma que você não pode comprar um carro se estiver participando de um consórcio de máquinas agrícolas, por exemplo.

 

5. Fazer uma viagem

 

Sim, é possível planejar uma viagem completa com um consórcio. Com investimentos que duram de 1 a 3 anos, á possível se planejar para ser contemplado com o valor necessário para conhecer um lugar dos sonhos.

 

É essencial, nesse caso, considerar dois pontos importantes:

 

  • Viagens são influenciadas pela flutuação do dólar e questões políticas.
  • Cuidado com a data escolhida, você pode não ser contemplado a tempo se marcar para antes do fim do grupo.

 

A melhor opção é sempre procurar por agências de viagens antes de definir valores. São profissionais capazes de fazer algumas previsões para que você saiba quanto vai custar a viagem dos seus sonhos.

 

6. Realizar procedimentos estéticos

 

As vezes nosso maior sonho não é uma casa, carro ou viagem, mas corrigir aquela imperfeição no corpo que nos incomoda. Consórcios podem ser uma forma de alcançar esse objetivo por meio de um cirurgião plástico.

 

Para entrar nesse consórcio é preciso já saber qual o tipo de cirurgia realizada, quem será o médico e qual o valor necessário para cobrir todos os custos. Consórcios de estética podem durar de 1 a 4 anos.

 

Saiba que...

 

Esses não são os únicos tipos de consórcio existentes. É possível utilizar essa modalidade de investimento, também, para pagar a escola ou faculdade dos filhos, contratar um serviço específico que você precise, como o buffet da festa de 15 anos da sua filha e diversas outras coisas.

 

Pesquise junto às administradoras licenciadas pelo Banco Central para atuar na área de consórcios quais as opções.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade