Como comprar consórcio contemplado com segurança

24 de abril de 2020 / blog

Como comprar consórcio contemplado com segurança

Antes de comprar qualquer coisa é comum que o consumidor faça uma boa pesquisa de mercado. Isso significa que ele vai procurar o melhor produto pelo menor preço e de boa qualidade. Não é diferente quando quer comprar um carro, uma casa ou qualquer bem de valor mais significativo, inclusive, quanto mais dinheiro você gasta, maior deve ser o cuidado que deve tomar.

 

Sabemos que segurança é um termo muito amplo e não significa somente pagar, retirar o produto e não sofrer nenhum golpe. A segurança vai, além disso, por exemplo, deve se ter em mente alguns questionamentos: é seguro comprar um consórcio quando a sua renda cobre apenas o valor dessa divida?

 

Com certeza não, deve se ter o mínimo de segurança nesse ponto, pois podem ocorrer imprevistos financeiros em outra área, fazendo com que os pagamentos do consórcio fiquem comprometidos e assim haja uma perda financeira para o comprador. O consorcio é indicado para todos os consumidores? Sim, mas principalmente aqueles que ganham mais dinheiro do que gastam e não tem no que investir, então o consórcio é uma boa pedida para esse perfil de pessoa.

 

 

Comprar Concórcio de Forma Segura

 

O que fazer quando eu quero comprar um consórcio, mas não tenho experiência desse negócio? Conversar com pessoas, conhecidos que já tiveram essa experiência e até mesmo procurar por empresas especializadas nesses trâmites, em que haja um representante capaz de orientar em todos os aspectos sobre a experiência em comprar e/ou vender consórcios e principalmente com segurança.

 

O consorcio contemplado nada mais é do que o consorcio comum – aquele no qual você vai pagando as parcelas e depende dos sorteios mensais ou acertar a mão no lance para ser contemplado – mas sem o drama de não saber quando vai poder retirar o produto que esta pagando, seja ele um imóvel, automóvel, caminhão ou algum outro veículo pesado.

 

O consórcio contemplado é a resposta para aquelas pessoas que só não correm atrás desse sistema porque tem pressa de retirar o item. Se parar para pensar isso é o único empecilho que impede os clientes de escolher o consórcio em vez do financiamento (que no fim das contas acabam pagando até duas vezes mais por causa dos juros).

 

 

Comprador e Vendedor de Consórcio Contemplado

 

O importante é fazer o comprador chegar até o vendedor do consórcio contemplado. Se uma pessoa comprou uma cota de consórcio comum, foi contemplada e não deseja mais adquirir esse bem, ela pode procurar uma empresa que trata desse assunto e oferecer o consórcio. Com isso a empresa interessada irá fazer uma oferta para compra com uma avaliação de mercado.

 

A pessoa pode aceitar ou recusar a oferta, se recusar, a empresa pode incluir o consorcio da pessoa no seu banco de dados (o qual alguns parceiros podem ter acesso), se a pessoa aceitar, o processo continua para o segundo passo. Inicia-se o processo de transferência do consorcio ou formalização da compra do consórcio pela empresa.

 

É importante destacar que existe um prazo para que a empresa possa encontrar o comprador e o vendedor ideal, já que a pessoa que procura a empresa quer um determinado tipo de consorcio com determinadas características que não se encontra no mercado ou que se vende rapidamente, tendo muita procura e pouca oferta de consorcio no mercado com essa característica.

 

Por exemplo, cotas de consórcio com um baixo custo financeiro, com valor de entrada atrativo e parcela baixa. Isso não significa, porém, que a pessoa não vai encontrar o que procura, a empresa provavelmente tem parceiros em todo o país que os ajudam a encontrar o melhor negócio e a pessoa certa interessada em comprar e/ou vender. Esse é o trabalho da empresa especializada em vender consórcios contemplados.

 

 

A Transferência de Consórcio Contemplado

 

A partir do momento que a empresa especializada em venda de consórcios contemplados acha o comprador, ela entra em contato e explica como funciona todo o trâmite de transferência do consórcio. Tudo isso é feito de maneira transparente e objetiva: como será o pagamento, como será efetivada a transferência e analise de cadastro, enfim todos os detalhes serão explicados pelo representante desta empresa.

 

Depois que a transferência é efetivada, o comprador pode então iniciar o processo de faturamento do bem relativo ao crédito adquirido e usufruir dele sem demais burocracias.

 

 

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp