Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

07 de dezembro de 2018 / blog

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. É importante destacar que consórcios são grupos abertos para diversos objetivos de aquisição. No entanto, o tipo de bem ou serviço que pode ser comprado depende do tipo de consórcio adquirido e do contrato estabelecido com a administradora.

 

Cotas ou cartas de crédito contempladas são amplamente aceitas no mercado. A garantia de sua validade oferecida pelo Banco Central passa muita confiança para o vendedor do bem ou serviço. Elas possuem o mesmo valor de efetuar um pagamento a vista, abrindo espaço para a negociação de melhores condições no momento de fechar um negócio.

 

Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

 

Como utilizar a carta de crédito?

 

Como já comentamos no blog, a carta de crédito só pode ser utilizada após a contemplação, seja por sorteio, lance ou quitação. Não é disponibilizado para o cliente o valor em dinheiro (a menos que o consórcio já tenha sido quitado e o cliente escolha essa opção), mas o documento garantindo a disponibilidade do valor, como um vale compras.

 

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado Contemplado SP

 

Com esse valor disponível, o consorciado escolhe o bem ou serviço contratado e a empresa que realizará a negociação. Esses dados devem ser encaminhados para a administradora, que fará a intermediação da compra e pagamento.

 

Tipos de consórcio contemplado

 

Existem três tipos de consórcio: de bens móveis, de imóveis e de serviços.

 

Bens móveis

 

Neste grupo estão inseridos bens como carros e motos de diferentes marcas e modelos, nacionais e importados, caminhões, ônibus, aviões, barcos, tratores e demais veículos e equipamentos agrícolas e rodoviários.

 

Além disso, podem ser usados para a compra de mobília residencial, industrial e comercial, eletrodomésticos e eletroeletrônicos e equipamentos médicos e odontológicos, entre outros produtos.

 

Bens imóveis

 

É destinado a compra de todo e qualquer tipo de imóvel, além de poder ser usado para reforma. Inclui-se aqui casas, apartamentos, lojas, galpões e salas comerciais ou industriais, além de terrenos e casas na praia ou campo, entre outros imóveis.

 

Um destaque para esses consórcios é que o pagamento de parcelas pode ser feito usando o valor disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), bastando cumprir com as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.

 

Serviços

 

Para consórcios de serviço as possibilidades são infinitas. Eles podem ser usados para o pagamento de uma viagem nacional ou internacional, procedimentos com um cirurgião plástico, estudos no ensino médio, fundamental ou superior para filhos, arcar com os custos de uma festa de 15 anos, formatura ou casamento, entre muitas outras possibilidades.

 

Existem ainda consórcios de serviços destinados a tratamentos de saúde ou estéticos, incluindo plástica, odontologia e ortodontia e diversos outros procedimentos não emergenciais.

 

Quando o consorciado tem sua carta de crédito contemplada, o valor é destinado para o pagamento da prestadora do serviço escolhido. O consórcio de serviços é a melhor opção para o planejamento financeiro de necessidades a médio e longo prazo.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

 Consórcio ou financiamento: quais as diferenças?

Consórcio ou financiamento: quais as diferenças?

Muitas pessoas buscam realizar o sonho da casa e carro próprio. Geralmente, o que as impede é ter ou não dinheiro à disposição para um compra a vista ou para uma entrada mais alta. Para essas pessoas, existem duas alternativas: consórcio ou financiamento. Apesar de serem processos muito parecidos, apresentam diferenças fundamentais. Conheça melhor as duas modalidades e descubra qual a melhor para você.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp