Consórcio contemplado: como comprar?

07 de dezembro de 2018 / blog

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. Consórcios podem ser utilizados na aquisição de diferentes bens e serviços. São a melhor opção para quem deseja adquirir algo com baixos juros e melhores condições de negociação.

 

A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

 

Compra de consórcio contemplado

 

Adquirir uma cota contemplada é algo, até certo ponto, simples. Ainda assim, é importante ter alguns cuidados e respeitar algumas regras. No momento de comprar uma cota contemplada, é essencial ter a certeza que o plano a que ela está ligada atende seus panos. Não adianta comprar uma carta de crédito imobiliária se você deseja adquirir um carro, mesmo que o valor seja atrativo.

 

Depois de escolhido o consórcio de seu interesse e entrar em contato com o vendedor, será necessário passar pela análise de crédito da administradora. É com essa análise que a administradora consegue verificar as condições de negociação e garantir segurança para todos os envolvidos.

 

Uma vez aprovada a análise de crédito, inicia-se a transferência de titularidade do consórcio por meio da emissão de um termo de validação. Ainda que o processo, no geral, seja pouco burocrático, essa etapa é obrigatoriamente presencial. Vendedor e comprador devem estar presentes para assinar o documento juntos e com firma reconhecida.

 

Consórcio contemplado como comprar Contemplado SP

 

Uma vez assinados os documentos o registro do consórcio passa a estar no nome do comprador, que pode retirar a carta de crédito e comprar o bem desejado.

 

Obrigações do comprador de uma cota contemplada

 

É importante lembrar que uma cota contemplada nem sempre está quitada. Nesse caso, a partir da transferência da posse da carta de crédito, as parcelas restantes do consórcio passam a ser responsabilidade do comprador.

 

Os valores já pagos são negociados no momento da compra.

 

Além disso, como mencionamos antes, o comprador fica restrito aos elementos determinados no contrato original do plano de consórcio. A relação entre o antigo consorciado e a administradora não muda, sendo a única alteração quem é o consorciado.

 

Dessa maneira, o que está registrado no contrato delimita o que poderá ser adquirido com aquela cota contemplada. O que comanda o que pode ser adquirido pela carta de crédito contemplada adquirida e a classe do plano de consórcio feito com a administradora. Assim, tudo depende se é um consórcio de bens móveis, imóveis ou de serviços.

 

Entre os bens móveis, a carta de crédito contemplada permitirá adquirir carros, motos, barcos, aviões, caminhões, utilitários, embarcações e equipamentos agrícolas e rodoviários nacionais e importados, entre outros produtos da mesma linha.

 

Grupos de consórcio de bens móveis permitem reformas ou compra de imóveis urbanos, rurais, comerciais ou industriais, além de terrenos. Por último, bens de serviços podem ser para pagamento de educação, tratamento médico, festas e afins.

 

Todas as características do consórcio são documentadas e devem ser verificadas antes que a compra seja efetuada.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

 Consórcio ou financiamento: quais as diferenças?

Consórcio ou financiamento: quais as diferenças?

Muitas pessoas buscam realizar o sonho da casa e carro próprio. Geralmente, o que as impede é ter ou não dinheiro à disposição para um compra a vista ou para uma entrada mais alta. Para essas pessoas, existem duas alternativas: consórcio ou financiamento. Apesar de serem processos muito parecidos, apresentam diferenças fundamentais. Conheça melhor as duas modalidades e descubra qual a melhor para você.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp