Consórcio de automóvel: conheça os benefícios

28 de maio de 2019 / blog

Consórcio de automóvel: conheça os benefícios

O sonho do carro na garagem não é fácil de realizar. Os custos de aquisição de um automóvel são altos e, na grande maioria dos investimentos, com altos juros. Por isso, o consórcio contemplado de automóvel tem se tornado uma opção cada vez mais procurada.

 

Essa modalidade de autofinanciamento permite ter a carta de crédito em mãos em pouco tempo e, com um formato de pagamento a vista, negociar mais facilmente e sem taxas e juros o valor.

 

Conheça os principais benefícios do consórcio de automóveis e adquira o carro dos seus sonhos com muito mais facilidade.

 

Desvalorização de veículos: consórcio de automóvel oferece vantagens

 

Compra de veículos traz um grande problema: a partir do momento que você o adquire ele começa a desvalorizar. Quanto mais novos, mais caros e mais eles desvalorizam no momento em que você sai da concessionária.

 

Por isso, ao adquirir um automóvel é necessário escolher um modelo de investimento que não cause custos extras. É nesse ponto que a maior vantagem dos consórcios se mostra. Como não inclui taxas e juros nos valores das parcelas, a economia de dinheiro é muito maior do que modelos como o financiamento.

 

Assim, o consórcio serve com uma forma de poupar e ter retorno no dinheiro investido no automóvel, não em forma de valores, mas pelas possibilidades de negociação que o pagamento à vista oferece.

 

Além disso, não existe a obrigatoriedade em adquirir um carro novo. Consórcios de automóveis podem ser usado para a compra de carros seminovos e usados também.

 

Benefícios do consórcio de automóveis

 

O custo benefício, em relação à negociação e desvalorização do veículo, é o maior destaque para quem escolhe consórcios, junto com a inexistência de juros. Mas estes não são os únicos benefícios oferecidos:

 

Consórcio de automóvel conheça os benefícios

 

Segurança de investimento

 

As parcelas fixas, a fiscalização da administradora e o rendimento no reajuste de parcelas, acompanhando o mercado, trazem maior segurança para quem escolhe um consórcio. Não importa o que aconteça, ao ser contemplado, com os pagamentos e documentos em dia, você conseguirá realizar a aquisição que desejava.

 

Essa é uma vantagem, principalmente, para quem tem dificuldades em poupar dinheiro. É uma forma prática e mais controlada de levantar o montante para a compra à vista do automóvel.

 

Planejamento mais eficiente

 

Ainda que com sorte (ou lances) você possa ser contemplado logo nos primeiros meses de contratação, o consórcio ajuda a organizar melhor compras a médio e longo prazo.

 

Os pagamentos mensais são fixos e você já sabe exatamente quanto deve pagar e quanto terá em mãos ao ter a carta de crédito liberada. Assim, tem tempo para pesquisar as melhores oportunidades e investir de maneira consciente.

 

Poder de negociação

 

Carta de crédito contemplada é uma forma de pagamento a vista, o que significa que barganhar o valor do bem é muito mais fácil. Com o valor total disponível para pagar na hora você consegue negociar descontos e acessórios.

 

Lembre-se, qualquer valor que sobre da cota contemplada após a negociação pode ser usada no seguro do carro, pagamento de documentações ou quitação das parcelas do consórcio.

 

Reajuste de valor

 

Para garantir que, ao ter o consórcio contemplado, o consorciado consiga adquirir o veículo desejado, as parcelas são reajustadas de acordo com as mudanças no mercado. Além disso, se no meio do caminho seu objetivo mudar e, para adquirir o veículo, você precisar de um valor maior ou menor, é possível também.

 

Todas essas possibilidades são previstas no contrato de adesão, basta conversar com sua administradora e renegociar a cota.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade