Consórcios: 10 motivos para contratar

18 de dezembro de 2018 / blog

Consórcios: 10 motivos para contratar

Consórcios são uma modalidade de compra em grupo, unindo pessoas para que todas realizem o desejo de adquirir um bem ou serviço. Esse processo de autofinanciamento tem diversos benefícios para os participantes que, uma vez contemplados podem fazer uso de sua carta de crédito para a aquisição.

 

Descubra 10 motivos para contratar consórcios

 

1. Planos diversos

 

Consórcios podem ser utilizados para adquirir uma grande diversidade de coisas. Ainda que os mais conhecidos sejam o consórcio de carro e o imobiliário. Contratando um plano com uma administradora autorizada pelo banco central, é possível definir qual o bem ou serviço que deseja, o valor total e o das parcelas e o tempo de duração.

 

Dessa forma, além de escolher o que quer comprar, decide, também, de acordo com os planos disponíveis, como é melhor para você pagar. O mesmo processo pode ser feito com o consórcio contemplado, bastando comprar uma cota contemplada da categoria que deseja adquirir.

 

2. Custos baixos

 

Por eliminar os juros e taxas de banco, o consórcio tem custos muito mais baixos que um financiamento ou compra direta. É necessário pagar a taxa de administração e seus valores são variáveis, mas são taxas muito baixas comparadas com outras modalidades de compras.

 

3. Parcelamento integral

 

Consórcios não exigem valor de entrada, o total a ser pago é integralmente dividido no número de parcelas estabelecido em contrato. Assim, não há a necessidade de ter um valor alto em mãos para iniciar o consórcio.

 

4. Flexibilidade de uso do crédito

 

Contratar um consórcio, apesar de limitar a categoria de produtos e serviços, não limita suas escolhas. Contratar um consórcio imobiliário não significa comprar um imóvel específico, mas poder escolher qualquer imóvel no valor do crédito. O crédito contemplado só é limitado pela categoria e, em alguns casos, pode ser recuperado em dinheiro. Assim, você tem flexibilidade de compra e de recuperação do valor do investimento.

 

5. Poder de compra à vista

 

A maior vantagem que o consórcio oferece é o fato de realizar compras à vista. Uma vez que a carta de crédito foi contemplada, o valor total é disponibilizado para a compra, mesmo que o consórcio não esteja quitado. Assim, além de adquirir o bem ou serviço desejado, é possível barganhar e negociar valores, conseguindo melhores preços e benefícios na compra.

 

Consórcios 10 motivos para contratar

 

6. Atualização constante da carta de crédito

 

Grupos de consórcio podem durar anos e nesse tempo o mercado e valores de bens e serviços sofrem atualizações. Para garantir que no momento da contemplação você possa adquirir o bem ou serviço desejado, são feitas atualizações, também, nas parcelas do consórcio. Dessa forma, a carta de crédito sempre acompanha o mercado e, ao ser contemplado, você terá a certeza de que não faltará dinheiro para adquirir o que você deseja. As variações e valores de atualização já constam no contrato do consórcio e variam de administradora para administradora.

 

7. Possibilidade de antecipar a contemplação

 

Não é necessário aguardar o fim do consórcio para ter a contemplação da carta de crédito. São realizados sorteios em todas as assembléias gerais e, além de contar com a sorte, é possível dar lances para antecipar a contemplação.

 

8. Possibilidade de utilizar até 10% do crédito para despesas

 

O valor do bem ou serviço que está incluso no consórcio, muitas vezes, é menor do que o total da carta de crédito. Um dos benefícios que o consórcio oferece, nesses casos, é de poder usar até 10% do valor para pagar despesas relacionadas à aquisição feita, como a documentação e transferência de uma propriedade, tributos, custos de registros em cartórios, seguro e outros.

 

9. Estímulo ao consumo responsável

 

Por ser uma modalidade de compra que incentiva o consumidor a analisar suas finanças para determinar qual parcela cabe no bolso, ajuda a tomar atitudes mais responsáveis. Você começa a pensar sobre seu orçamento mensal e sobre o melhor uso dos seus recursos. Além disso, auxilia na construção de uma poupança, ainda que já esteja destinada para uma compra específica.

 

10. Possibilidade de formar ou ampliar patrimônio

 

Consórcios, como mencionamos, são uma forma de traçar um planejamento. Assim, planejar a construção de um futuro e ampliar seu patrimônio se torna mais fácil. A aquisição de cotas que sempre cabem no seu bolso garante que suas finanças não sejam prejudicadas enquanto busca por adquirir um bem ou serviços.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade