Contemplado SP São Paulo

Cota contemplada: dicas para comprar

29 de junho de 2019 / blog

Cota contemplada: dicas para comprar

Consórcios são uma das modalidades de investimento mais rápidas para a aquisição de bens e serviços. Realizar seu sonho se torna muito mais barato e fácil sem taxas e juros e com a contemplação antecipada. Mas, ainda assim, é preciso esperar.

 

A liberação da carta de crédito contemplada pode ocorrer no primeiro mês ou apenas ao final do consórcio. Vai depender de sua capacidade em não ficar inadimplente e dar lances ou da sua sorte em sorteios. Para algumas pessoas, isso representa muito tempo.

 

Para aqueles que tem pressa, uma das alternativas é adquirir um consórcio contemplado. Sua contratação já vem com a carta de crédito liberada, o que significa a aquisição do bem e serviço assim que a transferência de titular é realizada.

 

Saiba como se beneficiar da conta contemplada com segurança.

 

5 dicas para comprar um consórcio contemplado

 

Comprar uma cota contemplada é uma boa alternativa, mas aproveitar a melhor oferta e negociação depende de conhecer alguns detalhes. Veja 5 dicas que não podem ser deixadas de lado:

 

1 – Tenha certeza da contemplação

 

Comprar uma cota contemplada pode ser um golpe, por isso, sempre verifique com a administradora a veracidade do consórcio que está adquirindo e se ele realmente já foi contemplado. Verifique também a data da assembleia de contemplação, as garantias que deverão ser apresentadas e o valor da cota.

 

Considerar todos esses detalhes, além do rendimento financeiro que ela tem sofrido, é essencial para fazer um bom negócio. Dessa forma, você consegue adquirir uma carta de crédito contemplada tendo a certeza de que poderá usá-la da forma como pretende.

 

Cota contemplada dicas para comprar

 

Lembre-se que, se a cota não foi contemplada não existem garantias de quando será, não haverá nada que você possa fazer após a aquisição além de esperar pelo sorteio ou lance vencedor.

 

2 – Verifique a administradora responsável

 

Apenas administradoras autorizadas pelo Banco Central podem cuidar e negociar consórcios, sejam eles contemplados ou não. Por isso, antes de adquirir uma cota contemplada, verifique a regularidade da administradora responsável.

 

3 – Cuidado com o termo de transferência

 

O termo de transferência é um elemento essencial para ter o consórcio contemplado no seu nome. É um procedimento que depende da aprovação da empresa de consórcios e que deve ser levado a sério. Por isso, não faça a assinatura fora da sede ou filial da administradora do consórcio.

 

Apenas a administradora, como responsável pela gestão do grupo, consegue analisar a regularidade dos dois interessados, vendedor e comprador. Ela vai verificar sua capacidade de comprar a cota contemplada e é quem aprova ou não a venda. Apenas após a aprovação da administradora assine o termo ou realize qualquer pagamento.

 

4 – Tenha cópia dos documentos principais

 

Controlar e provar posse de uma cota contemplada é essencial. Por isso, no momento em que adquirir uma peça uma cópia dos seguintes documentos:

 

  • Ata da Assembleia Geral Ordinária de contemplação da cota que está sendo transferida;
  • Comprovantes dos pagamentos das prestações pagas, antes e depois da contemplação;
  • Relação de documentos pessoais e das garantias a serem prestadas para a liberação do crédito;
  • Cópia do contrato assinado à época da aquisição da cota pelo consorciado que está transferindo o contrato;
  • Declaração da administradora caso o contrato não tenha sido alterado por Assembleia Geral Extraordinária;
  • Cópia da ata da assembleia que autorizou as modificações contratuais caso elas tenham ocorrido.

 

5 – Leia o termo de transferência com atenção

 

Essa dica, na verdade, vale para qualquer documento. Nunca assine nada sem antes ler e consultar um advogado. Tenha certeza de que compreende os direitos e obrigações ali apresentados. Dessa forma, você não corre riscos de ser pego de surpresa.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp