Dicas para escolher consórcio com segurança

13 de maio de 2019 / blog

Dicas para escolher consórcio com segurança

Ter segurança no momento de investir seu dinheiro é essencial. Com o crescimento das opções e a maior visibilidade dos consórcios, muitas pessoas mal-intencionadas se aproveitam para aplicar golpes. Então como saber se o consórcio é legitimo e confiável?

 

Saiba como descobrir se um consórcio é confiável e faça o melhor investimento para seu futuro.

 

Administradoras: o primeiro passo

 

O primeiro passo para um investimento seguro é buscar por uma administradora de confiança. Todo e qualquer processo do grupo de consórcio, independentemente de adquirir de um grupo novo ou de um vendedor de consórcio contemplado, depende dela.

 

A administradora é quem vai cuidar de toda a documentação, de cuidar e administrar o fundo de reserva e de intermediar o uso da carta de crédito. Organização de assembleias e emissão de cartas de crédito também estão entre suas principais responsabilidades. Todo o recolhimento e administração do dinheiro, cobrança de inadimplências e garantias de rentabilidade dependem de sua atuação.

 

Assim, ter um consórcio seguro para o investimento depende de uma administradora de confiança. Elas são cadastradas e devem ter autorização de atuação na área pelo Banco Central. Verifique se a administradora onde o consórcio que está adquirindo está na lista do Banco Central, verifique a opinião de outros clientes e busque por informações que te passem garantias.

 

Uma administradora de confiança ainda é essencial para garantir que a cota comprada realmente existe. Como consórcios contemplados podem ser vendidos por terceiros, a venda de cotas inexistentes ou não contempladas pode acontecer, é um golpe comum de ocorrer.

 

Apenas uma administradora de confiança poderá esclarecer toda as informações sobre suas cotas e cartas de crédito. Assim, você tem certeza de que terá acesso exatamente àquilo que está adquirindo.

 

Como escolher um consórcio confiável?

 

Não é apenas a verificação da administradora que é essencial para um investimento com segurança. Escolher o melhor consórcio depende de verificar alguns pontos muito importantes. Veja aqui os principais pontos, que podem ser utilizadas como checklist para uma aquisição segura:

 

Dicas para escolher consórcio com segurança

 

Escolha o bem e o preço

 

Um bom investimento e segurança no investimento depende de saber exatamente o que pretende adquirir e qual o valor máximo que cabe em seu orçamento. Assim, os riscos de inadimplência e de adquirir algo que não é importante ou necessário é eliminado.

 

Escolha a administradora com cuidado

 

Faça uma lista com as administradoras que estão a mais tempo no mercado e verifique cada uma delas no site do Banco Central para saber se elas possuem autorização para operar. Pesquisas online de satisfação de consumidores me sites Como o Reclame Aqui podem ajudar.

 

Verifique os detalhes das opções de plano de consórcio

 

Compare em simuladores ou visitando as administradoras as taxas e rendimentos do plano de seu interesse. Busque maior economia e parcelamentos que caibam no seu bolso.

 

Veja se as administradoras com os melhores e mais econômicos planos tem uma boa relação com seus clientes e oferecem um bom suporte. Isso pode ser feito entrando em contato e tendo uma experiência de atendimento ou olhando os depoimentos e interação com outros clientes nas redes sociais do negócio.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp