Educação financeira: como alcançar maior controle?

07 de janeiro de 2019 / blog

Educação financeira: como alcançar maior controle?

Consórcios contemplados ganham espaço e oferecem grandes condições para que pessoas possam realizar seus sonhos. No entanto, apenas com controle sobre o financeiro é possível cumprir com as obrigações e utilizar a carta de crédito para adquirir um carro, casa ou serviço.

 

Falta de educação financeira e planejamento é um grande problema enfrentado no Brasil. Além de impedir que aquisições desejadas sejam feitas, podem causar diversos problemas de inadimplência e falência de empresas. Buscar por maior organização das contas é um hábito a ser desenvolvido e que deve ser trabalhado com frequência para que os objetivos sejam alcançados.

 

Conheça 4 bases para alcançar uma melhor educação financeira e pode encarar os compromissos de um consórcio ou de qualquer outra compra.

 

4 pilares da educação financeira

 

Utilizar o dinheiro pensando mais do que em aquisições imediatas e consumismo não faz parte de nossa criação. Por esse motivo, é muito difícil para as pessoas pensarem em um planejamento a longo prazo. Para que essa realidade seja alterada é essencial buscar por formas de se reeducar financeiramente. Para isso, existem 4 elementos principais:

 

1. Controle financeiro

 

Para que seja possível realizar aquisições é necessário, primeiro, ter controle das finanças. Saber o que e quanto se gasta mensalmente, quanto é possível poupar e o que são gastos necessários e quais são feitos por consumismo é essencial. A partir desse conhecimento passa a ser possível organizar os ganhos e despesas de maneira controlada.

 

Educação financeira: como alcançar maior controle?

 

Com esses dados, os desperdícios são mais facilmente identificados e as decisões de compra se tornam mais conscientes. Isso causa uma mudança nos padrões de consumo e oferece maior controle do orçamento.

 

2. Metas

 

Estabelecer metas de uso do orçamento a curto, médio e longo prazo permite determinar o que é prioridade. Determinar metas cria motivação, garantindo que você aja de maneira mais responsável em relação a seus gastos.

 

É a partir das metas que se define como o orçamento será usado e o que se pretende conquistar. Consórcios contam como metas, uma vez que são aquisições a longo prazo, ainda que a contemplação possa ser antecipada.

 

3. Conhecer custos

 

Realizar compras, imediatas ou não, depende de organizar os gastos, o que só é possível conhecendo os preços de cada coisa que se pretende adquirir. Se sua meta é realizar a compra ou contratar um consórcio imobiliário é essencial saber quanto isso custará. Dessa forma, você saberá quanto deve economizar ou pagar de parcelas mensalmente para que esse sonho se realize sem desestabilizar seu orçamento mensal.

 

4. Poupar

 

Guardar dinheiro depende de ter sobras no orçamento. Organizar os pilares anteriores garante uma maior compreensão de quanto se ganha e de quais contas devem ser pagas mensalmente. Com essas informações você sabe onde pode cortar custos e quanto é possível guardar, deixando uma sobra em mãos para emergências.

 

Ter uma poupança, reduzir custos e saber investir seu dinheiro é essencial para evitar inadimplências e para que seus sonhos de aquisição possam ser realizados.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp