Simuladores de consórcio: tome a melhor decisão

29 de janeiro de 2019 / blog

Simuladores de consórcio: tome a melhor decisão

O sistema de consórcio é o caminho ideal para quem se planeja para adquirir um bem, seja ele um imóvel ou um veículo. Além de ser uma ótima forma de investir em algo novo, também é muito vantajoso na hora de ampliar seu patrimônio ou realizar melhorias. Mas, como saber qual a melhor opção para o que você deseja realizar? A resposta é simples: utilize um simulador de consórcio!

 

Muitas são as opções de valores de créditos e parcelas disponíveis, por isso, essa ferramenta auxiliará a encontrar as melhores alternativas de acordo com os seus objetivos.

 

Quer entender mais sobre como funciona esse sistema e como ele pode auxiliar na escolha do seu investimento? Continue a leitura e saiba mais!

 

Simuladores de consórcio: entenda

 

Simuladores de consórcio são ferramentas desenvolvidas para realizar uma análise de crédito e possibilidades de parcelamento. Com isso, e considerando sua renda, você tem uma noção mais realista das possibilidades de adquirir um bem ou serviço por meio de planos de consórcios.

 

É uma forma de filtrar as diversas opções de mercado considerando seu orçamento, o que torna o processo de decisão mais prático. Ele pode auxiliar na escolha de um grupo de consórcio, mas não apenas. Utilizando os valores apontados e considerando seu orçamento, os dados podem te ajudar a decidir mesmo se pretende comprar um consórcio contemplado.

 

Como usar o simulador?

 

Para que o simulador seja capaz de garantir informações coerentes e capazes de melhor avaliar sua realidade, é essencial que você forneça algumas informações, como:

 

  • Tipo de consórcio que você deseja (imóvel, veículo ou serviços)
  • Valor da parcela ou do bem ou serviço
  • Dados pessoais e de contato
     

Com essas informações, o simulador te apresenta algumas possibilidades de planos que podem ser do seu interesse. Caso algum dos planos apresentados seja do seu interesse, é possível solicitar uma proposta e entrar em contato com um especialista.

Geralmente, os simuladores são oferecidos por administradoras, apresentando para você cotas a venda, grupos de consórcio em formação e outras oportunidades.

 

Como o simulador faz os cálculos?

 

Existem 4 valores que devem ser considerados no momento de estabelecer o valor final dos planos de consórcio. É com base neles que o simulador avalia a renda e objetivos que você apresenta para te mostrar os melhores planos. Veja quais são:

 

Fundo comum

 

É o valor que efetivamente é destinado para a aquisição do bem ou serviço de todos os participantes do grupo. Ele deve ser capaz de oferecer cartas de créditos contempladas para todos os consorciados, compondo o saldo das contemplações mês a mês.

 

Simulardor Consórcio contemplado

 

Taxa de administração

 

É o valor pago para a administradora por seus serviços de gerenciamento do grupo de consórcio. É diluído nas parcelas e deve ser estabelecido em contrato antes da adesão.

 

Seguro

 

É um benefício que pode ou não ser contratado pelo consorciado, garantindo os direitos do participante em caso de desemprego, invalidez ou morte.

 

Fundo de reserva

 

É uma porcentagem calculada sobre o valor do bem registrado no contrato que auxiliam em casos emergenciais. Alguns exemplos desses casos são:

 

  • Insuficiência de fundos;
  • Inadimplência de consorciados;
  • Despesas e custos de medidas judiciais ou extrajudiciais;

 

Por que fazer uma simulação?

 

Qualquer investimento financeiro feito, não só os consórcios, exigem planejamento e cautela. Levantar informações objetivas e ter uma noção de compromissos a longo prazo é essencial para realizar um bom negócio.

 

Fazendo uma simulação de consórcio, independentemente de seu plano ser entrar em um grupo novo ou adquirir uma cota contemplada, garante melhores condições para tomar uma boa decisão. Os principais benefícios em realizar uma simulação são:

 

  • Observar as opções mais adequadas para seu perfil financeiro;
  • Ter informações em mãos de maneira rápida, prática e sem compromisso;
  • Entrar em contato com uma grande variedade de opções;
  • Conhecer valores antes de tomar a decisão;
  • Garantir tudo o que precisa para planejar custos e tempo.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade