6 dicas para ter um consórcio contemplado mais rápido

12 de fevereiro de 2019 / blog

6 dicas para ter um consórcio contemplado mais rápido

A decisão por um grupo de consórcio sempre está ligada a menor burocracia e rapidez para adquirir bens e serviços. Ainda que seja um processo de aquisição sem urgência e planejado para durar meses ou anos, ninguém deseja esperar muito tempo.

 

Por esse motivo, a contemplação é um processo tão esperado por membros de um grupo de consórcio. Tanto é que, muitas vezes, pessoas buscam pela compra de consórcios já contemplados.

 

Existem duas formas de contemplação em um consórcio: sorte e lance. Em cada uma delas, todos os membros têm as mesmas chances de ter a liberação de suas cartas de crédito.

 

Como tudo na vida, no entanto, não basta esperar. É essencial se programar para que a contemplação antecipada ocorra. Acompanhe as 6 dicas para ser contemplado mais rápido nesta publicação.

 

Entenda as formas de contemplação de consórcio

 

Para ser capaz de acelerar o processo, é preciso entender como a contemplação acontece. Confira:

 

Sorteio

 

Aqui, o consorciado conta apenas com a sorte. O número de uma cota é sorteado aleatoriamente em assembleia e o dono dela tem a carta de crédito liberada para a aquisição.

 

No entanto, para poder aproveitar a contemplação, é essencial que o consorciado esteja com todos os pagamentos e documentos em dia, ou não poderá utilizar seu crédito no momento da contemplação.

 

Lance

 

Nesta opção o consorciado oferece uma parte ou percentual do valor total da carta de crédito como forma de antecipar a contemplação. É como um adiantamento de parcelas e o lance que representa um percentual maior do valor total recebe a contemplação naquele mês.

 

A carta de crédito é liberada apenas com a comprovação da regularidade dos pagamentos mensais e documentos e com o pagamento do lance ofertado.

 

Consórcio contemplado: saiba como acelerar o processo

 

Agora que você conhece as formas de ser contemplado, acompanhe algumas dicas que podem te ajudar a acelerar sua contemplação.

 

1. Mantenha sua cota em dia

 

A primeira exigência para ser contemplado é estar com o pagamento de todas as parcelas em dia. Por isso, o primeiro passo é manter sua cota de consórcio regularizada. Dessa forma, ao ser contemplado, poderá acessar imediatamente sua carta de crédito.

 

2. Considere entrar em um grupo já existente

 

Não é raro procurar por um consórcio que está começando. No entanto, pode ser muito mais vantajoso entrar em um que já está acontecendo. Nesses grupos, uma parte das pessoas já foi contemplada e você pode ver o histórico de lances dados anteriormente.

 

6 dicas para ter um consórcio contemplado mais rápido

 

Com esses dados em mãos é muito mais fácil tomar a decisão de ofertar um lance com maiores chances de ser vencedor, além de ter uma menor concorrência pela contemplação. Lembre-se de verificar isso antes de entrar no grupo, ou pode acabar em uma situação onde os lances são altos demais para que você possa acompanhar.

 

3. Pesquise o seu grupo

 

Toda conquista começa conhecendo bem a situação que pretende enfrentar. Por isso você sempre tem que estar informado sobre os lances que os membros estão dando, o número de pessoas contempladas, quantas parcelas têm sido antecipadas e outros detalhes.

 

Mesmo que não pretenda dar um lance imediatamente, essas informações te ajudam a planejar para quando decidir tentar a contemplação. Todas essas informações podem ser conseguidas com a administradora.

 

4. Considere a sazonalidade

 

Ainda que todo mês, dependendo do estabelecido em contrato, alguém seja contemplado por lances, existem sim meses melhores para dar um lance. Os últimos meses do ano costumam, por exemplo, ter uma concorrência maior em decorrência do pagamento do 13º salário.

 

Observe o histórico do seu grupo de consórcio para escolher a melhor época para ofertar um lance.

 

5. Utilize lance embutido

 

Esta modalidade de lance é ideal para quem anda com as contas mais apertadas. Com ela você utiliza a própria carta de crédito para ofertar o lance. Essa possibilidade é registrada em contrato, onde fica definida qual a parcela máxima do valor do plano que pode ser usada para lances.

 

Nesse caso, se você for contemplado, receberá sua carta de crédito contemplada, mas com o valor do lance descontado.

 

6. FGTS para a contemplação de consórcio de imóveis

 

Para consórcios imobiliários é possível utilizar o FGTS na hora dos lances. No entanto, o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) exige que o consorciado:

 

  • Tenha 3 anos ou mais de carteira assinada no regime de FGTS;
  • Não possua imóveis residenciais urbanos prontos ou em construção na cidade onde trabalha ou reside;
  • Não tenha financiamentos ativos no SFH em nenhuma parte do país;
  • Escolha um imóvel que seja residencial urbano na faixa de valor permitida.

 

O FGTS entra, ainda, na modalidade de lance embutido

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp