Como utilizar uma carta de crédito contemplada?

11 de dezembro de 2018 / blog

Como utilizar uma carta de crédito contemplada?

Como já comentamos aqui no blog, a carta de crédito contemplada é o documento entregue ao consorciado após a contemplação de sua cota. É com ela que ele se torna capaz de utilizar o valor acordado no plano e adquirir o bem ou serviço desejado. Assim, é essencial entender que o consórcio só se torna uma possibilidade real de aquisição após ter a carta de crédito contemplada e liberada.

 

Ainda que muitas pessoas tenham plena consciência desse processo, não é raro não saber exatamente como utilizar uma carta de crédito contemplada. Por isso, separamos 6 passos simples para que possa adquirir seu bem ou serviços com inteligência e melhores condições.

 

Carta de crédito contemplada: como utilizar para negociações vantajosas?

 

1 - Tudo tem a hora certa

 

Um dos maiores erros após ter o consórcio contemplado é ter pressa em adquirir o bem ou serviço desejado. É difícil manter a calma quando optar por um consórcio leva em consideração o fator tempo e podem se passar vários meses antes de ter a carta de crédito em mão. Ainda assim, é essencial ter calma.

 

A carta de crédito contemplada pode ser utilizada a qualquer momento do dia da contemplação até que o último membro do grupo seja contemplado. Assim, muitas vezes, aguardar por um oportunidade de negócio mais benéfica é possível. Segurar a compra significa, ainda, que seu dinheiro continua rendendo.

 

2 - Escolha com cuidado o que irá adquirir

 

A única restrição do consórcio é que o bem ou serviço adquirido esteja dentro da categoria contratada no plano. Por isso, pesquise bem as possibilidades. Comprar com pressa pode significar perder a chance de um imóvel, veículo ou viagem melhor. Se não há pressa no uso da carta de crédito contemplada, você pode tomar decisões mais bem pensadas.

 

Como utilizar uma carta de crédito contemplada

 

3 - Considere complementar valores

 

Você não precisa ficar restrito apenas ao valor da sua carta de crédito contemplada no momento da aquisição do bem ou serviço. Muitas vezes é possível se programar para gastar um pouco a mais. Essa opção depende, unicamente, da disponibilidade de recursos próprios. Se essa disponibilidade existe, veja se um bem ou serviço acima do valor total da carta de crédito não te oferece mais benefícios.

 

4 - Não deixe de negociar a compra

 

A maior vantagem conquistada com os consórcios é o fato de realizar compras à vista. Como essa é uma grande vantagem para o vendedor, transforme-a, também, em uma vantagem para você. Ainda que quem efetiva a compra seja a administradora, realizando o pagamento, é você o responsável por todo o contato com o vendedor. Por isso, busque por descontos e oportunidades mais vantajosas de negociação.

 

5 - Mantenha a administradora informada sobre o bem ou serviço

 

A efetivação da compra e a agilidade nas burocracias de aquisição com a administradora depende de bons conhecimentos sobre o bem ou serviço adquirido. Uma vez que sua escolha tenha sido feita, lembre-se de passar todos os dados para a administradora. Dessa maneira, não existem riscos de golpes por parte do vendedor e todos os processos são agilizados.

 

Informe sobre valor, localização, condições do bem e duração do uso do serviço, tudo o que tiver de dados sobre o bem ou serviço, garantindo que a compra ocorra de maneira mais tranquila.

 

6 - Considere a possibilidade de sacar o valor

 

A administradora oferece condições para que, após a contemplação, o valor da carta de crédito seja sacado pelo consorciado. Sim, você esperou meses para adquirir um bem ou serviço, mas, muitas vezes, emergências ou prioridades financeiras surgem. Avalie a situação com cuidado, lembrando que, mesmo contemplado, você precisa continuar pagando até a quitação do consórcio.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp