Consórcio contemplado e seu sonho realizado

11 de dezembro de 2018 / blog

Consórcio contemplado e seu sonho realizado

Não importa se seu desejo maior é a casa própria, um carro de qualidade, uma grande viagem ou a faculdade de seus filhos. Encurtar o caminho até o alcance dos objetivos pode ser feito por diversos meios. Conquistar o crédito com o plano que mais se encaixa no seu perfil é possível e pode ser um bom negócio, mesmo para quem tem renda mais baixa.

 

Para quem precisa de uma mão extra para conseguir guardar o dinheiro para essas conquistas o consórcio pode ser a melhor solução. Muitos ainda procuram por financiamentos, o que nem sempre é a melhor alternativa devido às altas taxas de juros associadas.

 

Cartas de crédito contempladas oferecem uma grande flexibilidade para o consorciado, além da possibilidade de ter em mãos o que se deseja muito mais rapidamente e com menos burocracia. No entanto, é essencial estar atento: consórcios, principalmente se adquiridos após a contemplação, também tem seu riscos.

 

Pensando nas grandes vantagens e importantes riscos que o consórcio contemplado pode representar, trazemos algumas explicações sobre seu funcionamento. Assim, você pode tomar as melhores decisões de negócios e garantir que faça a melhor escolha para realizar seus sonhos.

 

Consórcio e a carta de crédito contemplada

 

A participação de um grupo de consórcio pode ser duradoura. A contemplação, que é o determinante de quando o crédito estará disponível pode ser usado, pode levar todo o tempo do contrato para acontecer. No entanto, uma grande vantagem é a possibilidade, por meio de lances e sorteios, de ser contemplado logo nos primeiros meses.

 

Nesse caso, o consorciado recebe a carta de crédito contemplada, uma documento que permite acessar o crédito acordado na contratação do plano. O fato de ser uma carta contemplada é o que determina que ela já está pronta para ser utilizada imediatamente. Muitos consorciados, no entanto, em lugar de utilizá-la, preferem vendê-la ou retirar o crédito em dinheiro.

 

Consórcio contemplado e seu sonho realizado

 

Para quem busca uma forma de adquirir um imóvel ou carro de maneira rápida, muitas vezes a melhor alternativa. No entanto, exige maior atenção no momento da compra, uma vez que, além da carta de crédito, o comprador assume todas as responsabilidades do consórcio que o vendedor possuía.

 

Carta de crédito contemplada: vale a pena comprar?

 

Carta de crédito contemplada podem ser uma excelente opção para suprir algumas necessidades. Essa compra é a melhor solução para pessoas que possuem algum dinheiro disponível e que não querem aguardar a contemplação por sorteio ou lance. No entanto, fazer um bom negócio depende de alguns cuidados.

 

Verifique as taxas e parcelamentos

 

Tenha a certeza de que estará apto a arcar com os custos da aquisição de uma carta de crédito contemplada. Muitas vezes, ela inclui as taxas de transferência e algumas parcelas ainda não quitadas. Ficar inadimplente pode causar a revogação da contemplação e o confisco do bem, então avalie com cuidado.

 

Confira a confiabilidade da administradora do consórcio

 

Buscar por uma administradora autorizada a vender e organizar grupos de consórcio pelo Banco Central é essencial. Verifique, ainda, as condições que ela oferece e tenha a certeza de que o consórcio que ela está vendendo pertence à administradora e está disponível.

 

Tenha certeza de que o negócio se adequa a seus objetivos

 

Comprar uma carta contemplada acaba tendo um valor mais alto do que a entrada em um grupo de consórcio. Muitas vezes, mesmo tendo a facilidade de estar com o crédito liberado, vale mais a pena entrar em um grupo e dar lances altos nas assembléias do que bancar as taxas de transferência e o lucro de quem vende a carta contemplada.

 

Se sua necessidade é emergencial, a compra de carta contemplada pode ser sim uma vantagem. Nesse caso, tenha a certeza de que aquele plano de consórcio permite que você adquira o que deseja. Não adianta adquirir uma carta de crédito de imóvel e tentar comprar um carro com ela.

 

 

Com esses cuidados, sua compra de consórcio contemplado pode ser uma grande vantagem.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp