Contemplado SP São Paulo

Perfil de consorciado: quem deve fazer um consórcio?

13 de maio de 2019 / blog

Perfil de consorciado: quem deve fazer um consórcio?

Mais do que escolher uma modalidade de compra, realizar um consórcio depende de entender como funciona e se é possível para você se beneficiar da contemplaçãoConsórcios contemplados são uma das melhores formas de adquirir bens e serviços, mas são um compromisso mensal com um grupo de pessoas.

 

Por isso, existem alguns perfis ideias de consorciados. Descubra se você se enquadra nesses perfis e se o consórcio é a melhor opção para você.

 

Qual a melhor idade para participar de um consórcio?

 

As exigências para a participação em um grupo de consórcio são baixas, começando pelos limites de idade exigidos. Jovens de 16 anos já estão liberados para contratar um consórcio. No entanto, exigem restrições. Por serem menores de idade é essencial ter um representante legal, pai ou tutor, que assine o contrato com ele.

 

Dessa forma, é possível adquirir consórcios voltados para o planejamento do futuro de maneira responsável. São uma ótima alternativa para criar investimentos destinados à formatura, faculdade, primeiro carro e casa própria, objetivos muito comuns nessa idade.

 

Pessoas negativadas podem participar de um grupo?

 

É possível, mas depende da administradora. A análise de crédito que impede a liberação da carta de crédito pode ser verificada apenas no momento da contemplação. Nesses casos, é possível entrar em um grupo mesmo estando negativado.

 

O pagamento das parcelas com os demais participantes do grupo ocorre normalmente, mas é necessário solucionar a negativação até o momento da contemplação CPFs restritos impedem não a participação no grupo, mas a aquisição do bem com a carta de crédito.

 

consorciado fazer um consórcio contemplado perfil

 

Urgência em conseguir o bem ou serviço

 

Entrar em um grupo de consórcio que está se iniciando não é o mais recomendado para esse perfil. O consorciado vai ter que esperar ser contemplado para realizar a aquisição. Nesses casos, a melhor opção seria, inicialmente um financiamento.

 

No entanto, existe a opção de adquirir um consórcio já contemplado. Ele costuma ter algumas taxas a mais, já que existe uma margem de lucro do vendedor e a taxa de transferência de posse da cota. Ainda assim, pode ser uma opção mais vantajosa que o financiamento, ainda tendo taxas e juros mais baixas.

 

Consórcio como opção para quem não tem disciplina

 

Nesse caso o consórcio funciona, principalmente, corrigindo uma postura irresponsável em relação ao orçamento. Ele ajuda a adquirir mais responsabilidade e disciplina na poupança de valores para uma compra específica. Assim, ajuda muito quem não consegue se controlar e guardar dinheiro por conta própria.

 

Ao adquirir uma cota de consórcio, o consorciado se torna responsável por um pagamento mensal. É como um depósito mensal em poupança, mas que traz consequências se não for realizado de maneira correta.

 

O que tudo isso significa?

 

Não existe impedimento sobre que tipo de pessoa deve ou não adquirir um consórcio. Pessoas com muita pressa podem recorrer à compra de consórcios já contemplados, enquanto as que desejam planejar melhor o investimento podem acompanhar o grupo desde o começo.

 

É um compromisso de investimento que ajuda não só na aquisição de um bem ou serviço. Auxilia, também, no controle do orçamento, planejamento a longo prazo e na reeducação financeira, oferecendo só benefícios a custos muito mais baixos que outras modalidades de investimentos.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2021 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp