Quais são os tipos de consórcios contemplados?

05 de maio de 2019 / blog

Quais são os tipos de consórcios contemplados?

Consórcios de carro e para a compra de imóveis são muito conhecidos. No entanto não é só para essas compras que os consórcios servem. Com eles, uma grande diversidade de bens pode ser adquirida, como alianças de compromisso e anéis de formatura, mas além de bens, é possível adquirir serviços, até mesmo estéticos como a cirurgia plástica lipoaspiração.

 

Entenda quais serviços e bens podem ser adquiridos com consórcios contemplados e programe melhor a realização dos seus sonhos.

 

Modalidades de consórcio: escolha consciente

 

Consórcios contemplados garantem uma grande diversidade de possibilidades de aquisição. Mas, para realizar a compra desejada, é essencial saber exatamente o que deseja adquirir e quais a exigências feitas.

 

Além disso, apenas um consórcio para a modalidade exata que deseja permite a aquisição. Se você deseja, por exemplo, planejar uma viagem, não adianta contratar um consórcio de imóvel.

 

As possibilidades vão desde salas comerciais, reformas, barcos e aviões, até festas, viagens, tratamentos de saúde e eletrodomésticos. Cada contrato tem restrições específicas para o uso da carta de crédito.

 

Consórcio de veículos

 

Além de carros novos, seminovos e usado, caminhões e compra de motos novas, seminovas e usadas. Consórcios de veículos incluem barcos, aeronaves e veículos agrícolas, consórcio suzuki motos. Decidir qual tipo de veículo comprar, no entanto, depende de ter habilitação específica para ele ou ter real necessidade e condições de arcar com as parcelas.

 

A habilitação não é cobrada pelas administradoras, mas não é muito inteligente gastar seu orçamento em um veículo que você não poderá utilizar. Necessidade e orçamento sempre devem ser determinantes na decisão.

 

Existem diversas vantagens em utilizar o consórcio para a compra de veículo, uma vez que as possibilidades de negociação são maiores, os juros menores e é possível se programar para incluir valores de documentação no planejamento do valor da carta de crédito.

 

Consórcio de eletrodomésticos e outros bens móveis

 

Muitas pessoas precisam de uma mão extra para montar a casa dos sonhos ou comprar um computador de última geração para trabalho. Móveis planejados, eletrodomésticos modernos e tecnologia de ponta tem alto custo. Enquanto algumas pessoas comprar tudo aos poucos, outras preferem planejamento.

 

Ainda que pouco popular esse tipo de consórcio é uma boa opção para poupar o suficiente para compra de bens móveis de custo elevado. Mesmo produtos de custo mais baixos podem ser adquiridos com mais vantagem com a organização correta. Além disso, as taxas quase inexistentes de um consórcio saem muito mais em conta que os juros de um carnê de loja ou parcelamento e sacrifício do limite do cartão de crédito.

 

consórcio contemplado bens serviços

 

Variados itens entram na lista para aquisição, como:

 

  • Refrigeradores;
  • Televisores;
  • Móveis planejados;
  • Notebooks;
  • Cadeiras de computador;
  • Equipamento de som Home Theater.

 

Consórcio de bens imóveis

 

Assim como o consórcio de veículos, é uma modalidade muito conhecida de consórcio. O consórcio de imóveis pode ser utilizado para adquirir uma grande variedade de locais, submodalidades de consórcio, como:

 

  • Imóvel na planta;
  • Casa;
  • Apartamentos;
  • Casas de veraneio;
  • Imóveis rurais;
  • Espaços comerciais;
  • Reformas.

 

São bens que raramente são pagos a vista, devido ao alto valor de compra. Isso significa que a carta de crédito garante maiores vantagens para negociação do custo. Com condições mais flexíveis, opções econômicas e a possibilidade de uso do FGTS como parte do pagamento, o consórcio de imóveis ganha cada vez mais espaço de mercado.

 

Consórcio de serviços

 

A última modalidade de consórcio em destaque é o utilizado para a contratação de serviços. Ainda que seja difícil de imaginar, consórcios podem ser utilizados para pagar por festas, viagens, intervenções médicas e diversos outros bens imateriais.

 

São serviços de alto custo e que, em geral, sobrecarregam o orçamento, mas que, com o planejamento que o consórcio garante, se tornam alcançáveis. O principal ponto positivo é o fato de eliminar os altos juros de empréstimos e cartões de créditos, utilizados nesses casos.

 

Com consórcios de serviço é possível bancar, entre outras coisas.

 

  • Formaturas;
  • Casamento;
  • Festa de 15 anos;
  • Viagens nacionais e internacionais;
  • Cirurgias plásticas;
  • Cursos de idioma;
  • Faculdade ou pós-graduação;
  • Procedimentos estéticos.

Mais Dicas Pra Você

Consórcio: como funciona?

Consórcio: como funciona?

Consórcios são uma das maneiras mais buscadas de conquistar bens e serviços. Casa própria, carro na garagem, viagem dos sonhos, esses são apenas alguns objetivos que levam pessoas a buscar por eles. Conheça o consórcio e saiba como ele pode te ajudar a adquirir bens e serviços de maneira simples e acessível.

Consórcios: como participar?

Consórcios: como participar?

Consórcios são, hoje, uma das principais formas de adquirir bens e serviços, ampliando patrimônios e realizando desejos com flexibilidade. Por meio de um grupo de consórcio, é possível parcelar integralmente um bem, servindo como uma poupança para compra. Descubra o que é necessário para fazer parte de um grupo de consórcio.

O que é a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

Consórcios funcionam com base em pagamentos de parcelas e são a maneira mais simples de adquirir bens e serviços atualmente. Com a contemplação, o consorciado passa a ter acesso à carta de crédito. Mas o que é ela, exatamente? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Como o consórcio contemplado pode ser utilizado?

Muitas pessoas não buscam por consórcio por não saberem, exatamente, que tipo de aquisições podem ser feitas com eles. Conheça os tipos de consórcio existente e saiba qual buscar para adquirir o que você deseja.

Consórcio contemplado: como comprar?

Consórcio contemplado: como comprar?

Se participar de um consórcio já é lucrativo para os consorciados, a compra de cotas já contempladas pode ser uma oportunidade única. A compra de cartas de crédito contempladas é uma opção ainda melhor. Oferece todos os benefícios de um consórcio, mas com o valor já disponível para uso.

Contemplado São Paulo © 2011 - 2024 | Marketing Digital por SunsetWeb

Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade